Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Balaio de Amor" - Por Glória Pinheiro

Várzea Alegre, Crato, Fortaleza, Recife e a Paraíba estão de parabéns. Elba Ramalho ganhou o Grammy Latinoamericano como o Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional. Seu último CD "Balaio de Amor", reúne xotes e baiões, consagrados e inéditos.
Já comprei meu CD que está impecável com: músicas, letras, arranjo, voz, etc. O CD contém duas músicas do compositor Xico Bizerra - "Se Tu Quiser" e "Oferendar". Acredito que o título do CD teve origem de um verso de "Oferendar".
Xico Bizerra tem raiz familiar em Várzea Alegre, nasceu no Crato, se criou em Fortaleza e é radicado em Recife. Atualmente, aposentado do Banco Central, mantém dois programas semanal na Rádio Folha de Pernambuco.
Sou fã de carteirinha de Xico Bizerra, pessoa muito simples e ótimo compositor. Parabéns Xico e Dulce, vocês merecem colher excelentes frutos.
Glória Pinheiro.

6 comentários:

  1. Gloria Pinheiro é uma cratense radicada em São Paulo que ama o Crato como nenhum outro filho desta terra. Desta feita ela trouxe-nos uma postagem com dois cratenses que nos brindam com a sua arte de compor musicas e alegrar os nordestinos. Parabens Xico Bizerra, como bem diz a Gloria voce pertence tambem a Rajalegre, pois já em 23 de Novembro de 1863, Vicente Alves Bezerra, nascido no Sanharol, se casou com Isabel Alves de Brito, nascendo deste casal Zuza Bizerra de quem voce e a Dulce são Netos. Obrigado Gloria. Continue garimpando valores que enobrecem o Crato.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Glorita! arrasou na maravilhosa postagem.Eu adoro esse casal Mil. Beijos

    ResponderExcluir
  3. agradeço a generosidade das palavras de gloria pinheiro (apesar de não conhecê-la pessoalmente, admiro como pessoa).
    estamos na luta pela preservação de nossa cultura, luta dificil mas que vale a pena ser lutada. abraços cratenses com gosto de piqui

    ResponderExcluir
  4. só confirmando: o titulo BALAIO DE AMOR foi extraido de nossa musica OFERENDAR, segundo a propria ELBA me confessou em mais de uma oportunidade. Fiquei feliz. XICO BIZERRA

    ResponderExcluir
  5. Xico Bizerra.

    A Gloria tentou postar um video seu junto com a Elba apresentando uma programação numa Radio. Com certeza ia enriquecer a postagem. Porem, o video não baixou, o amigo sabe como são as coisas da Internet as vezes se consegue outras vezes não. Ela resolveu postar assim, sem o video, apenas com a bela foto do casal.
    Parabens amigo pelo sucesso e pela grande amiga Gloria.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  6. Chico, obrigada pela visita e comentário confirmando o título do CD. Vi o vídeo você entrevistando a Elba quando do lançamento do "Balaio de Amor".
    Siga em frente! A luta valerá a pena!
    Um abraço conterrâneo
    Glória

    ResponderExcluir