Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jogos da Copa - Por Glória Pinheiro

Praias maranhenses que o Papa não viu.
Esta também é de domínio público.
Em 1970 não havia nenhum canal de televisão no Piauí. Para assistir aos jogos da Copa, o pessoal tinha de se deslocar até o Maranhão. Geralmente iam de caravanas e eram recebidos com faixas:
"Bem-vindos ao México".
Em 80, o Papa visita o Piauí e não vai ao Maranhão. Os fiéis maranhenses fazem caravanas para irem ver Sua Santidade no Piauí lá são também saudados com faixas:
"Bem-vindos ao Vaticano".
Postado Por Glória Pinheiro

3 comentários:

  1. Glória Pinheiro

    Pois é. Nada melhor do que um dia atraz do outro. O Piaui foi a forra. Mas poderia ser pior. Imaginemos que fosse o inverso e o Maranhão fosse o Vaticano, Sarney certamente seria o Papa Sarney I. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Morais,

    Só se fosse o "Papa Sir Nei I, O GRANDE", destruidor da tão almejada distribuição de renda do estado do Maranhão. Um homem desses deveria ser banido do país, sem direito a anistia. Levando consigo toda sua descendência.

    ResponderExcluir
  3. Os jogos da Copa de 70 eu com 10 anos, assistia pelo rádio.mas lemgro bem.Quanto ao Sarney, uma vez em Juazeiro, ele disse no palanque que tinha vindo da Paraíba ainda pequeno fugindo da seca como retirante, pode?

    ResponderExcluir