Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não troque o PF pelo AD - Por A. Morais


Alexandre Bezerra da Costa, meu amigo e parente Xandoca, foi o que se pode chamar de verdadeiro herói. Não dispunha de recursos financeiros e enfrentando dificuldades diversas conseguiu formar a maioria os filhos. Tem doutor espalhado pelo Brasil afora tomando conta de Incra, Ibama, e, outras instituições federais.

Renan, o filho mais moço e também o mais mimoso, quando estudante da Escola Técnica Federal do Crato, de férias no Sanharol, reclamava da alimentação do refeitório da escola. Dizia: temos que comer o mesmo PF todo dia, isso não há cristão que agüente.

Foi aí que o Xandoca perguntou: Meu filho, o que é um PF. Renan respondeu: é um prato feito. E o que tem neste prato feito? Perguntou mais uma vez o Xandoca: Tem uma porção de arroz, outra de macarrão, feijão, um bife e um ovo passado, respondeu Renan.

Aí o Xandoca observou: Meu filho esse seu PF tem mais proteínas e deve ser bem mais saboroso do que o nosso AD, não reclame. E o que é AD perguntou Renan. Xandoca soltou o seu tradicional riso e disse: AD meu filho, é arroz d’agua!

Por A. Morais

2 comentários:

  1. No dia do velório de Xandoca, Renan me contou que faltando 7 dias para a morte do mesmo, Dr. carlyle chega e perguntou:
    Xandoca será se eu mandar preparar um arroz com uma carminha batida será se te ofende?
    Que é isso, Doutor, onde já se viu carne ofender ninguém?

    ResponderExcluir
  2. Estávamos no terço dos homens na capela do Sanharol e o prregador Airton de Bernardo explicava o Evangelho falando do amor:
    Cheguem em casa abracem seus filhos, sua mulher dem um beijo nela...
    Aí Xandoca interrompeu: Sem elas deixarem?

    ResponderExcluir