Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Blog do Sanharol - Por A.Morais

Numa Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009, as 18,06h, Dihelson Jose Mendonça de Souza criou o Blog do Sanharol e fez a sua abertura oficial com uma primeira postagem.

Atendia o Dihelson ao pedido meu, que queria um espaço para registrar algumas historias do Sanharol e por conseqüência de Várzea-Alegre. Estamos há dezessete dias para um ano de existência.

Neste período já foram resgatados vários causos e proezas de pessoas prestimosas, pessoas simples e humildes, mas que do seu jeito contribuíram com a história do município. Nestes dias que falta para o aniversario de um ano estarei centrando minhas postagens com algumas figuras que marcam ou marcaram o nosso município e você deve prestigiar reconhecendo e valorizando nomes como Amadeu, filho do famoso Chico de Amadeu, funcionário aposentado do Banco do Estado do Ceara, hoje coordenador do Curso de Casais com Cristo e pessoa muito querida.

Farei tres postagens com o meu primo Geraldo Teté, outro Várzea-Alegrense que nos deixou com a companhia de grande saudade. Seu falecimento prematuro levou junto um pouco da graça da cidade e da diversão e alegria do nosso povo.

Estou preparando uns vídeos enviados por Mundim do Vale e postarei para que os varzealegrenses matem a saudade do Geraldo Teté e vivam a presença do Amadeu de forma constante, carinhosa e afetiva. Por fim, recomendo acompanhar o Blog do Sanharol por esses dias por que teremos coisas da nossa verve que o tempo não mais conseguirá jogar no garrafão do esquecimento. Foram resgastados pelos autores, escritores e comentaristas no nosso Blog do Sanharol.
Por A. Morais

Um comentário:

  1. Voce varzealegrense, não imagina que houve pessoas que gravaram passagens interessantes do Amadeu e do Geraldo Teté, estamos tentando preparar o video e se der certo postaremos no Blog.
    Abraços a todos. Agradeço ao cardume de piaus que por tradição é muito ligados as coisas de nossa terra, e aos laços de familia. Parabens a todos.

    ResponderExcluir