Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os discos da madame.

O Deputado Otacílio Correia, em época de campanha sempre levava discos para abastecer as casas de costumes em Várzea-Alegre.

Distribuía pessoalmente para a alegria das madames. Afirmava que a ajuda delas e os votos eram tão valorizados quanto os dos padres e paroquianos. Gostava de dizer que tinha votos de “p” a ”p”.

Adquiria os discos na Aki Discos da Guilheme Rocha, selecionando-os pessoalmente de acordo com o estilo musical dos habituês dos cabarés, e haja Valdik Soriano, Jose Augusto, Odair Jose, Reginaldo Rossi etc.

Certa feita, o vendedor Antonio que o atendia tinha viajado e uma vendora não o conhecendo e diante do volume e da qualidade dos discos que Otacílio estava comprando, ao final lhe inquiriu: O CABARÉ DO SENHOR É AONDE?
do Livro - Historias do Otacilio.
Postado por A. Morais


2 comentários:

  1. Muito boa Morais rsrsrs.......Ei não tive oportunidade de vê-lo na Várzea, Feliz 2010 pra vc e para toda sua família..Apesar de atrasado é sincero.Abraço!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Enio. Desejamos o mesmo para o amigo. Enio Amanha postarei uma que con certeza voce vai gostar: Amadeu e Geraldo Teté. Vale a pena vê.

    Dificil falar uma historia do Otacilio que já não seja do conhecimento de todos. Mas nós a postamos em homenagem ao saudoso e inesquecivel Deputado.

    ResponderExcluir