Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de janeiro de 2010

Utilidade Publica - Procura-se Familiares - Por A. Morais

Procura-se familiares desta senhora. Cor morena muito bem vestida, bem apresentada, aparentando idade entre 60 e 70 anos de idade, mas não se lembra quem são seus familiares, nem sabe dizer de onde veio ou pra onde vai! hahaha

MIS – Mocidade Independente do Sanharol.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol originou-se de um bloco de carnaval, chamado, “A velha debaixo da cama”. Idealizado em 1976, pelo ilustre Antão Leandro Bitu, estudante, morador do bairro Sanharol, da cidade de Várzea-Alegre-Ce.

Alguns outros talentosos jovens do Sanharol, liderados por Luis Bitu, deram continuidade ao projeto de carnaval, quando fizeram aquisição de alguns instrumentos, e a partir de 1981 formaram a famosa” batucada do Sanharol”, que acompanhava o referido bloco, desfilando nas segundas-feiras de carnaval, visto que era o dia menos movimentado do carnaval varzealegrense.

Dessa forma, a tradição se formou. Com uma batucada de ritmo marcante e o crescente aumento de pessoas simpatizantes do bloco, a segunda-feira de carnaval passou a ser esperada pelos varzealegrenses.

Assim, a batucada do Sanharol ganhou corpo de uma Escola de Samba:

Mocidade Independente do Sanharol.
Foto enviado por Giovani Costa
Texto da Direção da escola.
Postado Por A.Morais

11 comentários:

  1. A foto de Ze de Lula Goteira, vestida a carater, " A velha debaixo da Cama", um dos pioneiros que ao lado do Saudoso primo Antão Bitu iniciaram essa trajetoria hoje vitoriosa.

    Abraços a todos voces do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Morais, tenho esta raidade no funo do bau, daquelecarnaval histõrico, ~e um do spoucos registros, lamentavelmente, eu tenho, e trago para voces, Giovani elembro daquele desfile como se fosse hoje!

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o carnaval de Várzea Alegre é bom e muito animado. Deu vontade de estar presente na segunda-feira de carnaval para ver passar "A velha debaixo da cama". Sei que ia rir muito! rs rs rs.
    Muito bem, Giovani, continue abrindo este precioso baú. É disto que todos nós precisamos.

    ResponderExcluir
  4. O convite está feito para familia: Dr. Vicente, Maria Gloria e Maria Luiza. O canaval de Varzea-Alegre é muito animado.

    A Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, A mais veterana das escolas de Samba de Varzea-Alegre tem tradição de muitos carnavais. Juntas as duas Escolas fazem de Varzea-Alegre destaque dos municipios do interior nordestino.

    Unidos do Roçado Dentro já foi motivo de reportagem no Jornal Nacional.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Seria um prazer muito grande estar presente nesse maravilhoso carnaval da terrinha boa.
    Quem me dera participar de toda essa alegria e tradição de vocês.
    Quem me dera!!!
    Obrigada Morais!

    ResponderExcluir
  6. Quem dera a Mocidade pudesse contar com a alegria contagiante de vsa. sra. e familia ai sim seriamos muito mais felizes, venha, faca um esforco, vale a pena
    abracos!

    ResponderExcluir
  7. Pra voce tem um lugar reservado na Ala da Fantasias, ]bjs da Mocidade!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Giovani, pelo seu amável convite. Aqui em casa somos: 2 x 1.
    Quem sabe um dia possamos chegar aí? A vontade não vai passar.
    Ficarei atenta às fotos e uma possível cobertura da Globo. Quem vai se habilitar a filmar para postar no Blog do Sanharol? Quem?

    ResponderExcluir
  9. Antão Bitu, jovem corajoso e talento, amava a sua terra e tinha visão de futuro voltado para o desenvolvimento da agricultura e pecuária, fruto de suas origens do Sanharol. Formado, engenheiro agrônomo, mas um trágico acidente no Paraná levou a óbito. A velha debaixo da cama além do seu grande sucesso pela sua belíssima apresentação deu origem a mocidade do Sanhorol que hoje é orgulho para todos os Varzealegreses.

    ResponderExcluir
  10. Filmagem não vai faltar, d. Glória, aguarde.

    ResponderExcluir