Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vai levar chifre de novo - Por A.Morais

Joaquim Gomes Fiúsa, era medonho, cheio de lera, espirituoso, amigo e camarada. Certa feita, chegou em casa e em conversa com a esposa Isabel, levantaram algumas questões relacionadas às atribuições do homem e da mulher na formação do casal e da familia.
Isabel reclamava principalmente das aventuras amorosas que supostamente eram atribuídas ao Joaquim, sempre negadas e contestadas por ele com muita ênfase.
Determinada hora, Isabel falou: D’está, Joaquim, na próxima encarnação tu vais nascer mulher e eu vou nascer homem, aí tu vais vê o que é bom. Joaquim olhou de soslaio e disse baixinho: vai levar chifre de novo!
Por A.Morais


Um comentário:

  1. Joaquim Fiusa era um eterno brincalhão, e para enfezar dona Isabel era capaz de qualquer proeza. Saudades do Joaquim!

    ResponderExcluir