Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de janeiro de 2010

Fatos Veridicos - Enviado por uma leitora


Não provoque pessoas inteligentes. Poderá ser perigoso!

Na Câmara dos Deputados, ainda no Rio, quando seu presidente Ranieri Mazzili deu a palavra a Carlos Lacerda, representante do Distrito Federal, o deputado Bocaiuva Cunha foi rápido e gritou ao microfone, sob os risos do plenário:
- Lá vem o purgante !
Lacerda, num piscar de olhos, respondeu:
Os senhores acabaram de ouvir o efeito! (Muito mais risos, até dos adversários...)
-
Certa vez, Einstein recebeu carta da miss New Orleans onde dizia a ele: " Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor... A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência". Einstein respondeu: " Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza".
-
Quando Churchill, Primeiro Ministro da Inglaterra, fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse: Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos... Resposta de Churchill: Por que não? Você parece bastante saudável...
-
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto; Convite de Bernard Shaw para Churchill: "Tenho o prazer e a honra de convidar digno Primeiro-Ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão.
Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw.
Resposta de Churchill: "Agradeço, ilustre escritor, o honroso convite... Infelizmente não poderei comparecer à primeira apresentação.
Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill.
-
O inglës General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu o General Rommel (alemão) na batalha da África, na 2ª Guerra Mundial. Discurso do General Montgomery: ' Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '.
Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou: ' Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'
-
Bate-boca no Parlamento inglês . Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava no plenário a deputada oposicionista, Lady Astor, do tipo Heloisa Helena, do PSOL, que pediu um aparte .
Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas, concedeu a palavra à deputada. Ela, então, falou em alto e bom tom: Sr. Ministro , se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocava veneno no seu chá!
Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda o plenário e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou: - Sra. Deputada Nancy, se eu fosse o seu marido tomaria esse chá com prazer!
-
Enviado por uma amiga do Sanharol via Fortaleza.
Postado por A.Morais


Um comentário:

  1. Nos anos 50, o então Gov. de Minas, Antõnio Carlo Valadares,( gov. Valadares) dizia em alto e bom som: O importante de tudo isso é que podemos fazer uma revolução, sem o povo desconfiar.

    ResponderExcluir