Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de janeiro de 2010

Eita liderança arretada - Eita povo égua - Por A. Morais

Já me advertiram diversas vezes para não falar política neste blog. Eu tenho evitado, na verdade o tema é apaixonante, complicado e intrigante. Mas, hoje eu vou contar uma historinha da eleição que reelegeu o governador Tasso Jereissati.
Todos conhecem a tendência de votação dos sítios Serrote, Boa Vista, Atoleiro e São Vicente em Varzea-Alegre.
95% dos votos são para uma tendência política e o restante vota pra outra. Naquela eleição os fiscais foram, pela tendência majoritária o saudoso vereador Joaquim Inácio da Costa e pela oposição Raimundinho de Doca de Sousa.
Encerrado o prazo de votação de uma urna da Boa Vista com 250 eleitores, puxaram o resultado no computador: 246 votos pró Tasso, um branco, outro nulo e dois para o candidato da oposição.
Diante desse resultado Joaquim Inácio, partidário do Tasso, fala a todo pulmão: Eita liderança arretada, e, Raimundinho de Doca de Souza rebate: Eita povo égua.
Por A. Morais

5 comentários:

  1. É isto mesmo. O que agrada a uns desagrada a outros. E a vida continua.

    ResponderExcluir
  2. Na primeira eleição de Tass em 86, seu vice era Antõnio Cãmara, que d izem, só andava de Rural. Na casa d e Seu Chiquinho de Louza , o rádio ligado dando a marcha das apu rações, já quase no final. naquele tempo era muito devagar. Quando anunciou 550.000 votos de maioria pró-Tasso, um morador de Seu Chuquinho chega perto dele e pergunta: Seu Chiquinho, o Sr. acha que ainda dar prá virar esse jogo> Seu Chiquinho aborrecido, diz: Dar, se o avião de Tasso cair em cima da Rural de Antônio Câmara.

    ResponderExcluir
  3. Certa feita um cidadão estava na farmácia de SR, João Pimpim e este lhe perguntou onde o mesmo morava: O cidadão resp ondeu: Seu João eu sou do Atoleiro, terra dos 3 As: Atoleiro, Arroz e Arena. Lá também tinha um senhor do Piripiri que em endou: são 4, de adulador também.

    ResponderExcluir
  4. Na campanha de 92, se enfrentaran Dr, Pedro e Dr. Iran. um dia ao meio-dia, deitados na calçada do matadouro, esperando a matança do gado, Paxandu disse a Ga briel Inácio: Gabriel, eu fiz uma pesquisa e da lagoa do Arroz pro Atoleiro, Dr. Iran só tem 2 votos. Aí Gab riel respondeu: Pesquisinha boa, essa sua. Deixe estar que eu vou pre parar uma prá você.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Giovani. Voce lembra-nos tres bons causos. Dizem que nesta eleição, Antonio Leandro, seu saudoso pai dividiu os votos em tres para cada candidato, quao importante era a amizade existente entre os dois.

    Conta-se tambem que as irmãs Clara partidario de um candidato e Ana Leandro partidaria do outro não acreditaram na divisão e cada uma delas acusava Antonio Leandro de ter votado com o candidato da outra. Esta historia quem me contou foi seu irmão Nonato.

    ResponderExcluir