Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

JÁ TOU INTÉ MIOZIM - Por mundim do Vale

O professor Paulo Danúbio Costa, trabalhou um tempo com o seu tio José Carvalho numa empresa prestadora de serviços no antigo I.A.P.C. Além de Paulo tinha outros conterrâneos. Um deles era Boris Gibão. Boris mal alimentado e um tanto extravagante começou com uma tosse insistente e achou que tinha tuberculose. Um dia chegou para Paulo e falou:
- Paulim. Eu acho qui tou tísico.
Paulo sensato como é, rebateu:
- Tá não Boris, é impressão sua. Mas se você quiser eu marco uma consulta com um médico amigo meu.
- Apois maique,
Paulo como era possuidor de grandes amizades, conseguiu a consulta de urgência.
Boris subiu com a guia, quando desceu já foi com uma requisição de um raio X, que mostrou dizendo:
- Ói Paulim. O doutor mandou eu bater uma chapa.
- Pois vá lá no Luís seu primo e diga a ele que eu mandei pedir para ele lhe atender com urgência.
Quando Boris voltou com uma aparência de alegria, Paulo perguntou:
- E aí Boris, como foi lá?
- Foi bom, eu bati a chapa e já tou inté miozim.

2 comentários:

  1. Mundim.

    Pois é , Boris entendeu que só em bater a chapa a suposta doença já estava eliminada. Muito bom causo.

    ResponderExcluir
  2. Mas o que também essa bela história de Mundin revela é o carater prestativo do meu querido Tio Paulo Danúbio. Muitos de nós devemos a ele o apoio e orientação nos estudos em Fortaleza. Sem contar que ele é só alegria. Onde está o riso corre solto.

    ResponderExcluir