Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tem vestibulando no pasto - Por Flavin.

No final do ano de 1996, depois de estudar vários anos na capital alencarina, em famoso colégio particular, seu primogênito, Antonio Alves Costa Neto, após conclusão do ensino médio, prestou pela primeira vez exame vestibular.
Paralelamente a maratona das provas, o otimista Antonio Ulisses iniciou a organização da festa de aprovação do seu querido filho. Adquiriu do seu amigo Raimundo Bitu um garrote e, para engordar o bovino, soltou na melhor vazante do Sitio Santa Rosa.

Encerrada as provas, um a um, os resultados dos vestibulares foram divulgados. Na Universidade Federal do Ceara, Antonio Costa não conseguiu aprovação. Na Universidade Estadual do Ceara – UECE não obteve melhor êxito. O resultado não foi diferente na Universidade de Fortaleza – Unifor. O mesmo aconteceu com o vestibular na Universidade Regional do Cariri – Urca.

Ao saber de todos esses inesperados e decepcionantes resultados, Antonio Ulisses chamou seu filho e, coçando a cabeça, propôs: Meu filho, vamos fazer um acordo. Você fica ocupando a roça, comendo o capim de burro, e o boizinho, também gordo, eu mando pra fazer o próximo vestibular. Assim eu acho que é mais fácil dar certo.

Depois da decepção inicial, Antonio Costa finalmente realizou o sonho de seu pai. Hoje é acadêmico de direito na Universidade Regional do Cariri, no Crato.

Do Livro – Conte essa, conte aquela.
Dr. Flavio Costa Cavalcante – Acesse Pedra de Clarianã.
http://costacavalcante.blog.uol.com.br/.

Postado Por A. Morais

2 comentários:

  1. Eu fui colega de classe de Chico Nenen, irmão do Antonio. Antonio Ulisses era bem mais serio, as veses, carrancudo meio fechadão, e produziu um mundo de historias e causos engreçados, imagine se Dr. Flavio Costa editasse um livro do Chico Nenen, que era bem mais brincalhão, iamos morrer de rir.
    Parabens Dr. Flavio Costa, fica a ideia.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Pessoa amiga e do bem, quando saudade do saudoso Antonio Ulisses. Ele conta que quando esta servindo o exército em Fortaleza ia passando um soldado bem baixinho da marinha, como insulto achando que era o tal, chamo-o de cabeça de tapioca. O citado soldado voltou envaidecido deu-lhe umas tapas e por força de tudo derramou o litro de Rum motilla que ele estava bebendo.

    ResponderExcluir