Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Importantíssimo: BRASIL A UM PASSO DE UM REGIME DITATORIAL ?


NOTÍCIA QUE VOCÊ NÃO VIU !
- Decreto dos "Direitos Humanos".

Censura aos meios de Comunicação, proibição de símbolos religiosos, perda do direito de propriedade estão nos ítens do decreto assinado pelo Presidente Lula.


Nota do Editor: O Novo Decreto assinado pelo presidente Lula estabelece Censura aos meios de comunicação, garante direito de propriedade aos invasores de terras, e fere a liberdade religiosa. Segundo o Jurista internacional Ives gandra Martins, autor de mais de 300 livros sobre direito, o novo decreto é preparatório para um regime ditatorial"

O novo decreto de Direitos Humanos do governo federal é criticado pela sociedade e até mesmo por ministros de estado. A lei estabelece censura aos meios de comunicação, atenta contra o direito de propriedade, e a liberdade religiosa. Especialistas consideram o projeto,o primeiro passo para um regime ditatorial.

A nova lei que o presidente Lula assinou sem ler ( mais de 70 páginas ), passou pelo crivo direto da ministra da casa civil, Dilma Rousseff, virtual candidata do PT à presidência da república, dos ministros da Justiça, Tarso Genro, da comunicação social, Franklin Martins, e dos direitos humanos Paulo Vanucci.

É um emaranhado de artigos e parágrafos que muitas vezes ataca a constituição. O decreto provocou duras críticas da sociedade e uma forte reação dentro do próprio governo. Para os especialistas, se for aprovada da maneira como está, a lei será o mais duro golpe contra a democracia desde o fim da ditadura militar.

Ives Gandra Martins ( foto ), é um dos mais conceituados juristas internacionais. Ele é autor de mais de 300 livros sobre direito sozinho, ou com outros autores, com obras publicadas em 19 países. Ao analisar o novo decreto, ele ficou impressionado:

( Segundo Ives Gandra ): "Um dos documentos com maiores sandices que eu tive a oportunidade de ver nos meus 51 anos de advocacia e dos meus 49 anos de magistério de direito". Catedrático de direito por 31 universidades no Brasil, América do Sul e Europa, Ives analisou vários ítens do novo decreto:

REINTEGRAÇÃO DE POSSE:

O projeto prevê que o proprietário rural que tiver uma propriedade sendo invadida não poderá mais recorrer ao judiciário. "O que eles estão pretendendo é dar direito à aquele que invadir qualquer terra, fazer com que, uma vez invadido, o direito de propriedade deixa de ser do proprietário e passa a ser do invasor."

SÍMBOLOS RELIGIOSOS:

A lei quer evitar a divulgação de símbolos religiosos. "Se não pode haver mais símbolos religiosos, nós temos que mudar o nome da cidade de São Paulo. Todas as cidades que têm o nome de santos não poderão mais ter..."

MEIOS DE COMUNICAÇÃO E CENSURA:

Será criada uma comissão para controlar o conteúdo dos meios de comunicação. "no momento em que se elimina a liberdade de imprensa, nesse momento nós estamos perante, efetivamente, do início de uma ditadura."

TAXAS SOBRE FORTUNAS:


Novo imposto sobre grandes fortunas seria instituído. "É um imposto que afasta investimentos. Porque aquele que formou um patrimônio que foi tributado em todas as operações ainda vai ser tributado no seu patrimônio pessoal ?"

PROSTITUIÇÃO:

As prostitutas contariam com direitos trabalhistas e carteira assinada. "Isso não é profissão! Na prática os verdadeiros direitos humanos é tirar essas moças do que elas estão fazendo, e dar profissões dignas a elas."

PUNIÇÃO DE TORTURADORES:


Os responsáveis pela tortura durante a ditadura militar seriam julgados. Já os guerrilheiros, que também torturaram, ficariam livres de qualquer punição. "Torturador de esquerda, é um santo! Torturador de direita é um demônio. Um decreto preparatório para um regime ditatorial"

Texto: TV Bandeirantes - Jornal da Noite - Edição de ontem, 11 de janeiro de 2010

Veja vídeo da TV Bandeirantes:

17 comentários:

  1. Prezado Dihelson

    No dia da assinatura deste tal decreto pelo LULA, O presidente da Republica em exercicio era o Sr. Jose de Alencar, o Lula estava a passeio ou missão no exterior, e, as escondidas assinou, agora, depois da reação de varios ministros com pedido de demissão inclusive do da Defesa, ele confirma a irresponsabilidade de ter assinado sem ler uma deliberação que não era dele e sim do presidente em exercicio Jose de Alencar. O fato é que voltou a tras. Faltou-lhe coragem de enfrentar as consequencias de tais decisões. Como sempre não sabia de nada.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que estão misturando coisas que não tem nada haver com o blog. Vamos deixar a política de lado e continuar postando as coisas boas de nossa Várzea-Alegre. Vejo nossa cidade composta de histórias e memórias que servem de exemplos, pessoas que se dedicam e deram sua contra partida para o desenvolvimento social, cultural, educacional do nosso torrão amando, terra de Papai Raimundo.
    Vejo na pessoa do Lula um Nordestino inteligente, que deu vez as pessoas mais humildes, onde hoje os agricultores, por exemplo, tem os seus direitos de adquirirem projetos com juros subsidiados e no passado os recursos não chegavam nem nos agentes financeiros, eram desviados logo por políticos que na verdade não tinham compromisso com o nosso povo mais humilde. Políticos que só destruíram o nosso patrimônio público venderam tudo....

    ResponderExcluir
  3. João Bitu:
    Várzea Alegre também é Brasil e nem todos os varzealegreses vivem do Bolsa-Família.

    Mais uma vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que “assinou sem ler” e que “não sabia de nada”.
    Alguém – dotado de mínima inteligência – acredita?
    Na verdade, o governo petista chega ao seu último ano, com os maiores índices de aceitação pela massa (a maioria da população) festejando inegáveis conquistas em diversas áreas, mas em débito com promessas assumidas com a esquerda radical do seu partido.
    Como bem escreveu o jornalista Valdemar Menezes: “Lula acha que ainda não cumpriu de todo sua missão: falta resolver o passivo deixado pela ditadura, na área dos direitos humanos. Esse foi um dos grandes compromissos com as forças que o elegeram. Essa nova etapa de consolidação da democracia tem como premissa o esclarecimento de fatos escabrosos cometidos por agentes do estado ditatorial contra opositores, e que feriram os compromissos do País para com os direitos humanos”.

    ResponderExcluir
  4. No entanto, o Brasil não é a Venezuela. Lula não se tornou um segundo Hugo Chávez, porque, – felizmente e unicamente – temos uma elite pensante no estado de São Paulo. Ali temos o peso do PIB brasileiro, instituições independentes e o que sobrou de imprensa livre do Brasil. Se São Paulo fosse uma nação independente só perderia em PIB na América Latina para dois paises: o Brasil e o México. São Paulo e Minas Gerais juntos se equivalem (em população e eleitorado) ao Nordeste (do Maranhão à Bahia). Ou seja, SP e MG valem por todos os grotões da miséria e do atraso do Brasil que sempre vota com o governo de plantão: desde o regime militar aos dias de hoje. Se a democracia for mantida no Brasil um dia teremos de agradecer ao povo dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  5. No mais, alguém duvida que os petistas farão qualquer coisa para continuarem no poder?
    Todos os meios serão empregados para eleger Dilma Roussef. Apesar de liderar há vários meses as pesquisas eleitorais a vitória de José Serra é difícil e incerta. Em recente entrevista (VEJA desta semana), o presidente do PSDV, Sérgio Guerra declarou:
    “O PT não é de esquerda. Já foi; não é mais. O PT se transformou num partido populista. Antes, o PT tinha militância nas grandes cidades. Agora, tem cabos eleitorais nos grotões, pagos com dinheiro público, que escorre por meio de ONGs. Isso é esquerda? Não, é populismo. A verdade é que o PT só gosta de democracia quando lhe convém. Na eleição passada, quando estávamos atrás nas pesquisas, o PT introduziu o crime na campanha, com o dossiê fajuto dos aloprados e aquela pilha de dinheiro que ninguém sabe de onde surgiu. Agora que estamos na frente, imagine o que eles vão fazer. Será uma campanha sangrenta. Eles vão fazer de tudo para impedir uma possível vitória nossa. O que está acontecendo atualmente são apenas ensaios”.

    ResponderExcluir
  6. E sobre o "Bolsa-Família" vejam esta nota publicada na coluna de Sônia Pinheiro (caderno “People”, O POVO, edição deste domingo)

    “Dá pra refletir???

    Do pastor batista americano (conservador, of course) Adrian Rogers (1931-2005):

    “É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
    O Governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entender a idéia de que não precisa trabalhar – pois a outra metade irá sustentá-la – e quando esta outra metade entender que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, assim chegaremos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar a riqueza dividindo-a...”.

    ResponderExcluir
  7. Prezado amigo, não nasci para ser político, não dependo de política, sou funcionário público através de concurso, hoje galgo de um cargo de confiança, sou secretário de agricultura e recursos hídricos por mérito, portanto assunto encerrado. Você tem seu ponto de vista eu tenho o meu, ok!!!!!!!!, obrigado!!!!!!!!!
    Vou continuar fazendo os meus comentários das coisas boas de minha Terra, sei que Várzea-Alegre também é Brasil, não sou tão desprovido de informações e conhecimentos, fico a sua disposição para quaisquer outros assuntos, menos políticas. um grande abraço no coração.

    ResponderExcluir
  8. Prezado João Bitu.

    O Blog hoje tem dez calaboradores, dez escritores que escrevem sobre diversos assuntos. Eles tem liberdade de expressarem as suas ideias assim como os comentaristas tem o espaço aberto e livre para postar e defender o seu pensamento. Voce está certo duas vezes: quando diz que o assunto que não lhe interessar você passaa pagina e quando for um assunto que julgar interessante você fará sua participação sabia, civilizada, razoada e democratica, como tem feito até agora. Como disse temos dez escritores e nosso desejo é duplicar ou triplicar. Quem interessar colaborar como escritor basta solicitar pelo e-mail o convite que o Blog fará com muito prazer. O debate é a melhor maneira de defender as nossas ideias, desde que haja respeito a opinião do outro.

    Um grande abraço.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  9. quifeEu acho que o Armando Rafael esta izagerando no seu comentáros, e Morais em o apoia-lo, o ruim de tudo isso é que quem perde é o proprio blogpois ao meu ver muito colaboradores se assim continuar estão se retirando porque os assuntos recheiados de ma fe. desrespeito ao presidente Lula não condis com tudo aquilo de belo estava sendo desenvolvido por todos. João Bitu tem rasão quando dis que finalidade do não e´essa. Vamos nos compotar com gente idonia e adulto, sem hipocrisia.José Sátiro Bitu

    ResponderExcluir
  10. Meu Caro Jose Bitu.

    O Dihelson postou uma noticia que provocou o recuo do presidente da republica diante do pedido de demissão de treis ministros militares e do da defesa. O Brasil todo comenta, a igreja, a OAB, e outros setores da sociedade brasileira. O Armando pois a opinião dele, que coincidentemente é a minha tambem. Isso não quer dizer que estejamos certo nem que Lula não var fazer. O presidente recuou e fala em modificar o decreto. O Brasil todo sabe. O interessante é que uns acham certo e outros acham errado. Nada mais democratico. Eu não acho certo que os invasores de terras invadam e passem a ter o direito a propriedade, e o proprietario não possa reclamar na justiça o que é seu, e eu não tenho terra pra ser invadida. Tambem não acho certo a oficialização do aborto, o Lula já deu entrevista falando que vai retirar esta parte, mas hoje ele tem poder para fazer o que desejar. Tirar a imagem simbolo de São Raimundo Nonato dos altares das repartiçoes publicas não concordo tambem. O historiador Armando Rafael, tem os pontos de vista dele, e, eu concordo em parte, não é questão de apoio, ele não precisa. A unica opinião que não é valida é aquela que não é dada. Este espaço esta aberto para o debate democratico, cada um expondo os seus argumentos de maneira respeitosa e civilizada.

    Um forte abraço.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  11. Morais sem querer criar polêmica, mas faça um levantamento sobre os assuntos citados até agora no blog, e verás que quando entra política o blog perde o que mais nos atrai, que são aquelas histórias engraçadas, lembranças passadas de pessoas que conhecemos...É apenas uma sugestão, voltemos as histórias de Várzea Alegre e deixemos os políticos para a hora da eleição.Até pq nesses assuntos cada um com o seu, independe de ter sido postado neste blog ou não.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo,

    Se uma matéria desta GRAVIDADE, se uma matéria que está tomando dimensões nacionais e internacionais...

    Se uma matéria que decide se levamos o Brasil para o futuro ou para a negra era da Ditadura não puder ser discutida ou pelo menos mostrada nesse Blog, Eu to fora...

    Na minha opinião, Blog é assim: Posta-se o que a pessoa acha que deve postar. Quem não quiser ler a matéria, é só pular para a próxima. Ou alguém aí vai dizer que pega um Jornal e lê de Capa a Capa ? Que é isso ? Quem quiser ler somente as estórias engraçadas, nada impede. O que impede de ler os comerciais ? O que impede de ler a Política? O que os Impede de serem cidadãos Brasileiros e lutar por uma merda de país entregue às baratas ?

    Eu lhes digo:

    Quem mais reclama desse tipo de matéria, não tenham dúvidas: É quem torce pelo Véio LULA. Porque quem é a favor da verdade, está com os olhos de Brasileiro bem atentos a tudo que se passa e chama o dever cívico de cidadãos, como uma guerra a defender o que se conquistou, acima de todos os partidarismos.

    Os gregos já diziam:

    "Os maiores ignorantes, são os ignorantes políticos. Aqueles que não querem saber do que se passa com a sua pátria, com o bem-estar do seu povo e dos seus ideais"

    Viva a liberdade de expressão. E viva a diversidade. Ninguém é obrigado a ler nada. Mas todos são obrigados a RESPEITAR o direito de expressão do outro. Quem quiser ler, que leia. Quem não quiser ler, basta pular para a próxima postagem.

    Reclamar do jornal por causa da notícia, me parece muito com a velha e arraigada insensatez que banha o coração da maioria dos Brasileiros, sem Alma e sem amor à Pátria.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  13. Quem não quiser ler a matéria, basta pular para a próxima! Basta usar a cabeça!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo impressionante a sua CERTEZA do meu voto e da minha ignorancia política........É muita prepotência da sua parte querer me definir.!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Amigos.

    Dos dez escritores do Blog apenas eu e o Mundim do Vale somos de Varzea-Alegre, temos de Crato, Fortaleza e até de São Paulo. Por esta razão os temas são diversos e abragentes. Devo informar que o local onde menos temos leitores é Varzea-Alegre.

    Varzea-Alegre ainda é dependente do nome de "MARCA" - Familias que marcam ou marcaram pela importancia. O que for produzido por alguem daquela "Marca" é aplaudido, louvado, admirado, divulgado, mesmo que não tenha muita qualidade. O resto é resto, eu estou na segunda parte.

    Quantos artistas, intelectuais, poetas temos em Varzea-Alegre esquecidos? E reconhecidos pelo mundo! Alguem de Varzea-Alegre sabe falar sobre Joaquim Correia Ferreira? Foi o unico jornalista Brasileiro a trabalhar na BBC de Londres.

    80% dos leitores do Blog não são de Varzea-Alegre. Por Esta razão o Blog fala de termas abragentes. O certo seriam os Varzea-Alegrenses se disporem a serem escritores do Blog e divulgarem junto comigo e o Mundim do Vale as nossas coisas, esse é o caminho. E não censurar e que outros de fora escrevem.

    O convite está feito. Basta aceitar. Reconheço a capacidade de todos e seria de grande valor para o Blog que todos, sem exceção, passasem a escrever a historia do Sanharol e de Varzea-Alegre como o Mundim do Vale faz e eu tento fazer.

    Um grande abraço e fico aguardando que me comuniquem o desejo de ser escritor que enviarem o convite de postagem direta e se achar melhor envie o texto que postarei - Email- moraisenair@hotmail.com.

    Um abraço do Sanharol.
    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  16. Acredito que o assunto política é o mais requisitado do blog. Há muito mais comentarios sobre matérias políticas. Isso é bom, mostra que o povo não é alienado, quer participar. Política deve ser discutida sim, com respeito a opinião do outro, para que você possa construir os seus argumentos. Eu, mesmo apoiando o governo, sou contra esse decreto, na verdade sou contra a qualquer decreto, pois todo ele tem um viés autoritario, por melhor que seja as intenções. "Essa é minha oinião"
    fgdeoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Parabens Jean-Paul.

    Este deve ser o comportamento de todos nós. Cada um tem todo o direito de expor seus pontos de vistas. Eu votei no Lula em varias eleições. Da de Collor até Jose Serra quando ele ganhou. Quando ele se afastou dos petistas autenticos e se uniu a Sarney e cambada eu desistir. Não voto mais, porem por esta razão não deixo de admirar os meus amigos e reséitar os seus pontos de vista.. Parabens

    ResponderExcluir