Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de outubro de 2020

O melhor genecologista - Postagem do Antônio Morais.


Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço maior entre um e outro.
O médico então perguntou:
Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:
Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou:
Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.
A mulher apavorou-se e disse:
Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime.
Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.
O  crime é exatamente o mesmo!

5 comentários:

  1. Klebia Fiuza.

    De todos os textos e mensagens que li a respeito do tema, esta é sem duvida, a mais importante e sensivel.

    O Governo do Brasil, acaba de enviar ao congresso um Decreto transformando em lei alguns absurdos, entre eles, a legalização do Aborto.

    Depois de grande reação do povo brasileiro, o presidente declarou que assinou sem ler e que vai retirar a parte que trata da instituição legalizada do aborto.

    Esperemos que, efetivamente, seja banido este artigo proposto porque se for para o congresso, os subservientes parlamentares aprovaram sem a menor duvida.

    Obrigado e uma boa semana.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. É...

    Klébia

    Ano passado, fiz uma postagem bem elaborada sobre o aborto, acho que no mes de outubro, aqui neste blog e no Blog do Crato.

    Não percebi a menor repercussão. Tentei desenvolver uma campanha que chegasse ao congresso nacional (aqui no Brasil, congresso é com letras minúsculas mesmo)e não obtive exito.

    O povo de hoje é muito insensível e está mais preocupado em curtir a vida e o próximo que se dane, mesmo que seja seu filho, armazenado miraculosamente em seu seio materno.

    Que pena ver e acompanhar a decadencia da humanidade.

    Contudo, vou continua insistindo para a evitar a aniquilação do ser durante a gestação.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Morais e Vicente, mesmo sendo minoria, vamos insistir nessa luta... Sem desistir, sem cansar. Vamos rezar e pedir a Deus para tocar o coração desses parlamentares, das autoridades que fazem a lei no nosso país, para que esse crime contra um ser indefeso não seja aprovada. Lutemos pela vida!!!

    Um beijo grande no coração e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Klebia

    Só para esclarecer: a minha matéria sobre o aborto, foi postada neste blog, em 25/09/2009 sob o titulo: O Aborto e Congresso Nacional. Se desejar, dê uma olhada. Precisamos continuar a luta, é verdade!

    ResponderExcluir
  5. Vicente, que belo texto, parabéns!!!!
    Mesmo que a nossa voz, não seja ouvida, igual a do abortado, vamos em frente por essa causa, confiando que um dia seremos ouvidos. E o homem é um ser "humano"... Né isso??? Aff.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir