Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

"Tendes, pois, o coração insensivel"?

A autenticidade é uma das coisas que Jesus cobrará de nós. Ela nos dar a verdadeira dimensão do quanto podemos ser fieis a palavra. A autenticidade nos faz ser aceitos em qualquer grupo, pela verdade, pela pureza, pela alegria e por não se deixar enganar pelos rótulos. Nem tudo que vemos é bom ou importante para nós. "Nem tudo que reluz é ouro".

Podemos facilmente ser enganados por um belo comercial de televisão. Podemos querer ter muitas coisas que de fato não precisamos, simplesmente porque vimos e achamos bonito. Quantas pessoas não são seduzidas por promessas fáceis de salvação tendo apenas que pagar por isto ou aquilo?

Jesus preocupou-se quando percebeu isso em seus discípulos. Eles estavam quase sendo seduzidos por Herodes. Jesus recorda os seus atos, a sua forma de amar o povo, para que os discípulos não se percam. Creio que também precisamos está atentos antes que o lobo em pele de cordeiro se aproxime de nós e nos devore.

Se não somos pessoas de oração somos presas fáceis. Pense: como você se comporta na sociedade? Você se considera uma presa fácil para o mal?

Um comentário: