Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de março de 2010

08 de Março - Dia Internacional da Mulher - Por A. Morais

No dia 08 de Março de 1857, operárias de uma fabrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fabrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução da carga diaria de trabalho para l0 horas, as fabricas exigiam 16 horas diarias, equiparação de salario com os homens, as mulheres ganhavam 1/3, e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fabrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas num ato totalmente desumano. Somente em 1910, durante a conferencia da Dinamarca ficou decidido que 08 de março passaria a ser o dia Internacional da Mulher, oficializado pela ONU em 1975.

Ofereço este vídeo onde se vê e se ouvi uma das musicas mais bonitas que conheço, “Love is Blue” para minha esposa Nair, as filhas Claudia Daniela, Ana Micaely e Ana Claudia e para minha neta Ana Thais. Dedico tambem a todas as mulheres, neste seu dia, que Deus as faça felizes.

Por A. Morais

2 comentários:

  1. Esta musica lembra muito os tempos do Creva quando localizado atraz da Prefeitura. Lembra amigos e amigas, lembra Pedro de Souza e o seu conjunto, lembra uma epoca que marcou muito os jovens de Varzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Que velhos tempos!!!!!!!, Forró com Sala de Reboco na sexta, sábado e domingo. Ainda tinha também as festas animadas pelos os IMPROVISADOS, sob o comando do saudoso Pedro de Sousa, Mestre Chaga, Tim na bateria e outros integrantes que deixaram história em nossa Várzea-Alegre.

    ResponderExcluir