Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 26 de abril de 2010

C O N V O C A Ç Ã O - Por Mundim do Vale

Convocamos todos os poetas e poetisas do blog do Sanharol, a se apresentarem no batalhão dos guerreiros do improviso, para o fim de servirem na defesa da cultura popular.

Aqueles que não se apresentarem, serão enquadrados no crime de desertores de guerra e serão julgados pela corte marcial do sertão.

O local de recrutamento será no Sanharol.

S. D. Mundim

40 comentários:

  1. Muito Bem Mundim.

    Estamos ao inteiro dispor dos poetas e poetisas. O Sanharol se prepara para recebe-los, bastando para tanto que encontremos a data mais adequada e que possibilite a oportunidade de contarmos com a presensa do maior numero possivel de amigos. O local e o pão de arroz fica por minha conta. Gostei da ideia. Vamos cultiva-la, aduba-la com carinho. Iniciativa deste porte somente sairia de mentes como Mundim do Vale. Valeu.
    Abraços a todos.

    A.Morais

    ResponderExcluir
  2. É...

    Mundim e Morais

    Como já disse - Tô nessa.

    Contem com a minha participação financeira.

    Aguardo maiores detalhes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mundim
    Queria poder estar presente, mas estou em Fortaleza , no momento. Porém, pretendo ir em agosto à Várzea Alegre. Espero encontrar vocês.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que o encontro seja em Agosto, epoca em que os varzealegrenses encontram razões e se motivam a visitar nossa terra.

    Assim teremos mais tempo para organizar e realizar o conclave.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. dessa se for aqui tô dentro e quero ver a vaca tossir e poeta prepare sua verve que a minha vou preparar

    ResponderExcluir
  6. Êita que se for em agosto vou comemorar meus cinquentinhas rodeada de poetas e poetisas com direito a pão de arroz e tudo ... kkkkkk Isso é que é presente!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. só tem eu claudio sousa e sousa sobrinho ambos são sousas mas não são parentes

    ResponderExcluir
  8. Mundim,

    Convocação aceita. Acho que o mês de agosto será bem aceito pela maioria dos soldados.

    Um Abraço.


    Mote para Klébia:

    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISO DE UM BATALHÃO

    ResponderExcluir
  9. Da Europa para o Brasil
    Existe uma ponte aérea
    Onde uma figura etérea
    Encantou com nota mil.
    Vinha no céu cor de anil
    Quando ouviu o seu coração.
    Pra fazer sua animação
    Pensou a filha de Dinha
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISO DE UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  10. Atenção quem for Pinheiro
    Prepare seu numerário,
    Klébia faz aniversário
    E chama todo guereiro.
    Chama o cabo corneteiro,
    O oficial de plantão,
    O tenente, o capitão
    E o sagento da cozinha.
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISOU UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  11. Nós vamos dançar um xote
    Na festa dessa guerreira,
    O Dr Sávio Teixeira
    Já desenvolveu o mote.
    Espero que ela não bote
    João Sem Braço no salão,
    Pois houver confusão
    É preciso chamar Dinha.
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISOU UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  12. Nós vamos dançar um xote
    Na festa dessa guerreira,
    O Dr Sávio Teixeira
    Já desenvolveu o mote.
    Espero que ela não bote
    João Sem Braço no salão,
    Pois se houver confusão
    É preciso chamar Dinha.
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISOU UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  13. É...

    Sou um cratense metido;
    E quero sentar na mesa;
    Da festa da portuguesa;
    Por que sou meio atrevido.
    Não vou ficar encolhido;
    Sabendo dessa festança;
    Onde todo mundo dança;
    No salão quarto e cozinha;
    PARA FAZER CINQUENTINHA;
    PRECISO DE UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  14. a prima tá experiente
    nesse seu viver
    mas agora vou dizer
    que ela tá mui contente
    será com sua gente
    essa comemoração
    se terá bolo ou não
    quem sabe é a Dinha
    para fazer cinquentinha
    precisou de um batalhão

    ResponderExcluir
  15. Está virando consenso. Festa de Agosto, temos tempo para organizar, facilidade de reunir mais pessoas, festejar São Raimundo Nonato e saboreiar o Bolo da Aniversariante. Muitas razões juntas. Vamos nessa.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  16. Sugiro também um encontro d etodos no Barracão Cultura, nós agendamos.

    ResponderExcluir
  17. Ah,klébia, não sabia que somos quase da mesma idade, o meu cinquentinha é em novembro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Desde já vou avisando aos poetas e poetisas que eu conheço e estarei junto, espero que para mim no lugar do pão-de-arroz tenha uma cervejinha

    ResponderExcluir
  19. Pedra de Clarianã
    Vai fazer a cobertura,
    Dessa festa da cultura
    Que vai até de manhã.
    Nosa boa anfitriã
    Cuida da decoração,
    João Bitu vai pro salão
    Pra se lembrar de Cotinha.
    PRA FAZER O CINQUENTINHA
    PRERCISOU DE UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  20. Klébia já teve o cuidado
    De avisar a toda gente
    Que nosso meio ambiente
    Terá que ser respeitado.
    Tem guerreiro preparado
    Pra reprimir infração,
    Como o uso de carvão
    E abate de rolinha.
    PRA FAZER O CINQUENTINHA
    PRECISOU DE UM BATALHÃO>

    ResponderExcluir
  21. Flávio Costa Cavalcante
    O guerreiro promotor,
    Vai ser o procurador
    De quem matar avoante.
    Se houver essa agravante
    O cabra vai pra prisão,
    Com um ano de reclusão
    Comendo apenas sardinha.
    PRA FAZER O CINQUENTINHA
    PRECISOU DE UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  22. já preparei a rima
    pra não fica pra tras
    os cabras rimam demais
    e tenho que fica de cima
    pois vicente lima
    me deu uma sugestão
    não fuja da questão
    que isso é fora de linha
    pra fazer cinquentinha
    precisou de um batalhão

    ResponderExcluir
  23. Venha para seu aniversário
    Mas por favor traga
    Um cantor de fado
    Para alegrar o belo dia.
    A festa será promovida
    Pelo batalhão da poesia
    Vai ter muita alegria
    O baile será animado
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISA DE UM BATALHÃO

    ResponderExcluir
  24. Pessoas experientes dizem:
    É preciso ter coragem
    Disposição e vontade
    Não esquecer a boa vaidade
    Para enfrentar essa idade.
    O baile será concorrido
    Muitos rodopios no salão
    Pão de Arroz, vinho e rojão.
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISA DE UM BATALHÃO

    ResponderExcluir
  25. digo a gloria pinheiro
    o que acharia legal
    era trazer roberto leal
    mas custa muito dinheiro
    mas o meu cruzeiro
    acabou já faz um tempo
    e agora no momento
    sem o real o meu tostão
    fico só na contramão
    de contratar toca e toquinha
    pra fazer cinquentinha
    precisou de um batalhão

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Minha festa já começou em grande estilo!!!!
    Nos encontraremos em agosto, confiando em Deus.
    Beijos de agradecimento a todos.

    ResponderExcluir
  27. Israel Batista,

    Trazer Roberto Leal
    Não acho muito legal
    Pois ele foi desleal
    Com o povo brasileiro.

    Após arrecadar o ouro
    Voou feito um besouro
    Com o seu bom tesouro
    Contruiu sua moradia.

    Bom seria Amalia Rodrigues
    Mas esta já fez a viagem
    Sua voz era suave
    Como o bem-ti-vi dos sertões.

    ResponderExcluir
  28. e fafa de belem
    tambem pousou lá
    e cantou sem parar
    e fez assim também
    pegou o ouro e bem
    e veio de volta ao chão
    e nessa ocasião
    repito a dita minha
    melhor toca e toquinha
    pra fazer cinquentinha
    precisou um batalhão

    ResponderExcluir
  29. Minha prima Magnolia,
    Não chore antes da hora,
    Que eu não sou nem um tolo,
    Um pedacinho do bolo,
    Pra voce eu vou mandar,
    Pode se preparar,
    Nem que seja de avião,
    Para fazer cinquentinha
    Precisou de um batalhão.

    ResponderExcluir
  30. Vixe! Maria quanta distribuição de rimas e versos pra homenagear essa
    menina que também é muito rica em escritos e poemas ela é bem merecida só eu não componho por que sou pobre em inspiração, mas deixo meus votos sinceros de todo meu coração pra você Klebia Fiuza que completa cinquentão
    Muitas felicidades com forró ou fado seja comemorado.
    E de todo coração já lhe deixo meu beijão.

    ResponderExcluir
  31. Só não me sinto convida pois sei que longe estou da cidade, mas pra distancia da-se um, jeito de trem de avião até mesmo pau de arara eu iria pra este encontro onde lá eu poderia aprender com cada um pouco de sabedoria, quem sabe assim eu aprenderia escrever como eles fazem com rimas e alegrias. Mas em Julho eu vou voando e chego antes da hora e alguns que moram por lá um abraço vou lhes dar.

    ResponderExcluir
  32. Nascer em Várzea Alegre
    É uma dádiva do céu
    E na festa de agosto
    Felicidade a granel
    Vou a salva agradecer
    A meu santo de devoção
    A bênção de mais esse presente
    Ser filha de Saraiva e Dinha
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISO DE UM BATALHÃO

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Não rimou, mas sou feliz assim mesmo..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Estejam todos convidados
    A essa minha festança
    Vamos cair na dança
    Até o sol raiar
    Misturar fado com samba
    Vinho do Porto e aguardente
    Tudo com muita animação
    Ao som de Amália e Tokinha.
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISO DE UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  34. Iris, brigada de coração por tamanho carinho!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkkkk
    Esqueci Zefinha não, Magnólia...mas não sabia rimar...kkkkkkkkkkkkkk Vou convidá-la, sim... só espero que nesse ano ela não "inrede" tanto de mim e cante as "musgas" que eu pedir.kkkkkkkkk Já era "banqueira" e agora toda estrela com vídeo no Youtube e tudo...... Aff kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Não quero ser enxerida
    Metida não quero ser
    Agora vou lhes dizer
    O que fala o coração
    Nessa comemoração
    Que é sua, que é minha
    Rapadura com farinha
    Faz parte da refeição
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISA DE UM BATALHÃO

    ResponderExcluir
  37. Claude.

    Farinha com rapadura,
    Pão de arroz com amendoim,
    Tapioca com dim dim,
    Fazem parte da cultura.
    Se alguém ficar com gastura
    Antes de ter congestão,
    Sávio atende com atenção
    Aplicando uma meisinha.
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISOU DE UM BATALHÃO>

    ResponderExcluir
  38. Mundim,

    Uma festa bem bonita
    Debaixo de uma latada
    Uma viola encarnada
    Tocando e fazendo fita
    A sanfona chega grita
    Quando toca o violão
    E o pandeiro é a "meisinha"
    Pra essa saudade tão minha
    PARA FAZER CINQUENTINHA
    PRECISOU DE UM BATALHÃO.

    ResponderExcluir
  39. esqueceram a sanfoneira
    mas vou nela falar
    ela é de lascar
    toca de primeira
    e não é brincadeira
    a sua animação
    faz uma confusão
    a nossa zefinha
    pra fazer cinquentinha
    precisou de um batalhão

    ResponderExcluir
  40. esqueceram a sanfoneira
    mas vou nela falar
    ela é de lascar
    toca de primeira
    e não é brincadeira
    a sua animação
    faz uma confusão
    a nossa zefinha
    pra fazer cinquentinha
    precisou de um batalhão

    ResponderExcluir