Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de janeiro de 2023

O dedo na profissão - Por Antonio Morais.


O pai estava bebendo cerveja, comendo amendoim e vendo TV na sala, 'vigiando' a filha, que namorava na varanda. Sono chegando, cerveja fazendo efeito, o ouvido começa a coçar e o babaca vai cutucar o ouvido com um amendoim, até que a casca se rompe e o caroço entala no ouvido.

O cara fica desesperado, tenta tirar o amendoim com o dedo e empurra mais pra dentro. Pega uma tampinha de caneta e - Merda! O amendoim entrou mais ainda. Nisso, o sujeito, aos gritos, chama a mulher, que veio correndo. 

Ao ver a cena, se apavora e já queria levar o maridão bêbado para o hospital. O cara não queria - Que mico!- Sou um cara de posição, não posso me expor ao ridículo, e tal, e tal que verei.

A filha e o namorado entram na sala pra ver o que estava acontecendo.- Pai, que é isso! Que vergonha! Daí, diz o gaiato, namorado da filha:- Calma, que eu dou um jeito! Quando era escoteiro, era eu quem socorria os amigos! O entalado, sem graça, apavorado, e agora puto com aquele sujeitinho dando palpite, acabou aceitando ajuda. 

O sujeitinho mete dois dedos no nariz do sogrão e ordena: - Fecha a boca e sopra pelo nariz, com toda a força! E não é que o maldito amendoim pulou fora do ouvido! 

O namoradinho sai todo convencido, a moça ainda mais apaixonada. A mulher, encantada com o eficientíssimo rapaz, comenta pro maridão: - Viu que gracinha? Tão calmo, tão seguro nas emergências. 

O que será que ele vai ser? E o maridão, cada vez mais puto, responde: - Pelo cheiro dos dedos do danado, vai ser ginecologista!

6 comentários:

  1. Prezado Vicente

    Bom dia.

    Com certeza, esse camarada, nunca mais usou amendoim como cotonete. hahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi é muito boa!!! Enviei como mais só um email e você fez a peneirada e postou....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não foi um leitor, quem enviou foi a nossa amiga, parenta e conterranea Klebia Fiuza.

    Agradeço por esta e por outras mensagens enviadas de Portugal para o nosso Blog do sanharol.

    ResponderExcluir
  4. Morais, fico feliz em puder contribuir com o blog. Mesmo não sendo "causos" meus - quem me dera saber escrever como seus colaboradores escrevem, só sei rir e admirar tão belas postagens, mas o que recebo de interessante envio a você, se achar que deve... Posta.
    E, pode identificar que fui eu quem enviou... A maldade tá na cabeça e no coração de cada um e quem não consegue tirar uma boa piada da vida é um infeliz ... Temos pena!!! Não me importo com o que falem... Quem tem boca fala o que quer.. Existem postagens bem mais indecentes do que uma piada e acho que o que deve é existir o respeito pelo espaço do outro, isso sim... Mas...
    Beijos a todos e Deus os abençõe!!

    ResponderExcluir
  5. Piada muito inteligente e engraçada. Adorei. E concordo com Klébia. A indecência tá em outros lugares, não em piadas assim. Forte abraço.

    ResponderExcluir