Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de abril de 2010

A popular carteirada.

"Preciso inspecionar sua fazenda por conta de uma denúncia de plantação ilegal de maconha!"O fazendeiro diz:
"Ok, mas não vá naquele campo ali." E aponta para certa área. O oficial p' da vida diz indignado: "O senhor sabe que tenho o poder do Governo Federal comigo?" e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:

"Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?"

O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo. Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda.

A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado.

O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

"Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ." .
De dominio publico.

2 comentários:

  1. É por isso que existe o velho ditado: quem avisa amigo é!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bem feito!!!!!!!!!!! Tem gente que se acha!!!!! kkkkkkkkkkk E acaba por engolir o poderio de goela a dentro...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir