Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de maio de 2010

Coisas da idade... Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Quando a gente envelhece, tudo acontece... Uma senhora cratense que passava dos 65 anos foi a um conhecido médico ortopedista, queixando-se de fortes dores no joelho. Eram tantas as dores que ela já não podia subir e descer escadas. E as suas costumeiras caminhadas matinais pela praça defronte da maternidade foram interrompidas por vários dias, tamanhas eram as dificuldades que ela sentia quando andava. O médico lhe prescreveu alguns medicamentos antiinflamatórios e secções de fisioterapia.
Decorridos mais de um mês do tratamento prescrito, aquela cliente retornou ao ortopedista, queixando-se do resultado que estava muito demorado:
– Doutor, já faz mais de um mês que eu me trato e não vejo melhora neste meu joelho. Por que o meu joelho está demorando tanto a ficar bom se os jogadores de futebol arrebentam o joelho num domingo e no outro já estão jogando?
– É porque não existe nenhum jogador de futebol com mais de 65 anos.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo

6 comentários:

  1. Carlos Eduardo.

    Muito boa a sua historia. Já o Chico Soares consultando-se com Dr. Mozart, e, reclamando de uma dor no joelho e doutor lhe disse: Calma Chico, esse seu joelho está doendo assim por conta da idade. Chico respondeu aborrecido: e por que diabo o outro não doe, eles nasceram no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Morais
    Ainda rindo muito com a resposta do Chico Soares. Agradeço-lhe a consideração e o médico bem humorado do crato é o meu parente Dr. Abath. Já a cliente, uma pessoa da minha família.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nos dois casos, ri muito...
    É bom demais !!!


    Abraço

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Um abraço para Claude; Magnólia Fiuza e Israel Batista.
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir