Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de maio de 2010

" Da hora do parto a triste partida" - Dr.Savio Pinheiro.

O vôo centenario do Patativa do Assaré - Obra literaria do Dr. Jose Savio Pinheiro será postada para os leitores do Blog do Sanharol, a partir de amanhã. Dividida em 10 subtitulos de 1909 até 2009, periodos de tempos chamados de cancela pelo nobre autor. Acompanhe a homenagem do grande cordelista ao Patativa, por ocasião dos 100 de nascimento.

Postado por A.Morais

6 comentários:

  1. O Cordel em referencia tem a gradeza do seu autor e o merecimento do homenageado. Será postado de varias vezes porque é um pouco longo. Portanto acompanhe as postagens e veja que bela obra de arte.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Morais, que ma-ra-vi-lha! Após a 10a. postagem reunirei todas para meu arquivo. Grande idéia! Por antecipação, já sei que vou gostar pelo homenageado e pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu vi toda preparação desse cordel que se iniciou em agosto quando o caminhão de patativa teve aqui a pedido de B.C. Neto eu vi todos os manuscritos e de antemão posso falar que é uma maravilha. ele fez toda em cima da metrificação de triste partida na qual o deixa mais poético. como já conheço o cordel, mas acompanharei sim e parabenizo a zé sávio por mais essa obra de arte

    ResponderExcluir
  4. Hoje estou muito mais feliz, graças a Deus!!
    É tetra, é tetra!!! o Leão é tetra campeão cearense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Yessssssssssssssssssssssss
    Dá-lhes leão!!!
    Chora carniça............
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PS: Foi um grande presente pelo dia das mães. Aqui em Portugal é no 1º domingo de maio.
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Klebia.
    Parabens pelo titulo.

    Eu tambem quase não ia, mas fui, o Santos fez feio, jogou mal, mas pelo campeonato mereceu ser campeão.

    "Agora quem dá bola é o Santos".

    ResponderExcluir
  6. Brigada Morais e parabéns a você pelo título do Santos... Somos campeões!! yeessssssssssss

    No próximo final de semana é a decisão aqui e o meu Benfica está na disputa. Tenho certeza que serei campeã aqui também. Será o presente pelo o dia das mães aí do Brasil. Este é mesmo o MEU ano! Olhe, vai em Pedra de Clarianã e ver uma mandinga que faço em jogos dos meus times, aprende e arrocha comigo no c.. do nêgo e depois é só ir prá galera comemorar.....kkkkkkkkkkk
    Beijos tetra tricolores.

    ResponderExcluir