Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SOY COMUNISTA, PERO NO MUCHO - Por Adrian Rogers.

Quem tiver coragem, que diga o contrário, com fundamento!!!!!!
Adrian Rogers : O pensamento abaixo foi escrito no ano de 1931!
"Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?"
- "Sim" - respondeu o militante.
- "E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?"
- "Sim" - novamente respondeu o valoroso militante.
- "E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?"
- "É claro que doaria" - respondeu o orgulhoso companheiro.
- "E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?"
- "Não" - respondeu o camarada.
- "Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?"

- "Porque as galinhas eu tenho."

Como disse o Presidente francês Jacques Chirac sobre o Lula: -"Para o Presidente Lula, o que é dele é dele, e o que é dos outros pode ser dividido."

Adrian Rogers.


7 comentários:

  1. Quem nunca trabalhou na vida e só ganhou dinheiro fácil não faz idéia de quanto custa o suado dinheiro dos impostos...

    ResponderExcluir
  2. Dr. Antonio André.

    È facil repartir o que é dos outros. Dificil e dividir o que lhe pertence.

    Historia sabia : vamos dividir o que não tenho, as galinhas não.

    Obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
  3. Morais:
    Esta é a realidade implacável...
    gostei do texto.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Francisco.

    O Problema é este. Pensar que é possivel ficar rico honestamente. Voce mesmo é que escreveu. O Lulinha não herdou, não ganhou na loteria, como pode ter ficado rico de uma hora pra outra. E o Tuma Jr, o ultimo escandalo? O que voce acha? Vá encontrando argumentos para defender tantos descalabrios. Vou de Serra.

    ResponderExcluir
  5. SOCIALISMO 1
    Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.
    Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
    O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."

    Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"... Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

    Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou. Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".

    (CONTINUA ABAIXO)

    ResponderExcluir
  6. SOCIALISMO 2 (CONTINUAÇÃO)

    As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.

    O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado. "Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.

    Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

    Veja abaixo...!

    "É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

    ResponderExcluir
  7. Armando Rafael.

    Essa tese já está sendo aplicada à educação onde todos são promovidos a série seguinte mesmo que não tenham aprendido os conteúdos curriculares.
    É só não faltar a aula.

    Morais.

    Eu não posso falar pelo Lula. Mas, uma coisa eu tenho certeza, se eu ganhasse o que ele ganhava quando era torneiro mecânico eu seria mais rico que ele.

    ResponderExcluir