Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dr. Savio e Diomar - Por A. Morais

No Inicio da década de 1990, estava presidente do Lions de Crato Centro e contratei um Shol com o nosso Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Se você não sabia, fique sabendo, o seu Luiz era mão de vaca, e para não ter despesas com Hotel ficou meu hospede. Estávamos na mesa almoçando quando a Rede Globo anunciou em edição extraordinária o Seqüestro do Cardeal de Porto Alegre Dom Vicente Sherer. Anunciava o repórter que bandidos haviam colocado o religioso no bagageiro do carro e saído em alta velocidade. Luiz Gonzaga me olhou e disse: é por essa razão que as vezes desconfio da existência de Deus!
O medico, escritor, poeta e cordelista varzealegrense Dr. José Sávio Pinheiro levava um lero com a nossa conterrânea Diomar, quando esta, em sua santa fé dizia que tudo que Deus faz é perfeito. Nada por Deus sai errado.
Diante de tanta segurança e convicção Dr. Sávio perguntou: Diomar, você acha que Deus tirar desta rua os senhores Raimundo Leandro, Natercio, Secundo, Chiquinho de Louzo, Zé Gregório e deixar Zé Paraibano e João Miguel está certo? Houve um certo silêncio. Diomar deu calado por resposta. Dr. Sávio não desconfiava da existência, discordava sim das atitudes. Dedicado a todos os varzealegrenses que conheceram os bravos conterreos citados e a memoria destes.

4 comentários:

  1. Analisando bem o Dr. Savio tem razão. Mas, como tudo na vida tem uma razão de ser, deixemos na mão de Deus e querendo ou não a decisão será sempre a dele.

    Não consultei nem pedir permissão ao Dr. Savio para publicar a historia. Fiz de surpresa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. kenMorais,

    Essa história é verdadeira, mas o contexto é baseado no fator BOEMIA e o impacto causado em dona Diomar se deu pela sua religiosidade.

    Na primeira lista você ainda pode acrescentar: Zé de Agostinho, Britinho e seu filho, Antônio Severo e Cícero da Sapataria; e na
    segunda, não poderíamos esquecer o nosso famoso conquistador e irreverente João Miguel.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. muito boa, essa pergunta eu acredito sim que sávio fez a guiomar não tenho duvida isso é peculiar dele mesmo tanto que ele confirmou no depoimento a cima

    ResponderExcluir
  4. Dr. Savio e Israel.

    A historia me foi passada por João Francisco e eu publiquei. Mas a nossa contestação é injusta porque no final das contas todos terminam indo. Apenas uns vão antes.

    ResponderExcluir