"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
segunda-feira, 14 de junho de 2010
ENQUETE DO MUNDIM
Só para várzealegrenses. Me respondam porque o nome: INGÉM VÉI foi colocado no antigo frejo da nossa cidade.
Os caboclos do Sanharol e do Roçado de Dentro, tirando Chagas de tio Antonio do Sapo que passava o dia jogando Xibio mas as Quengas no frejo, nenhum tinha coragem de andar no Ingem Velho, quando passava em frente olhavam na direção contraria para não pecar. Por essa razão eu não sei responder sua enquete. Mas estou curioso pela a resposta e feliz com o seu retorno. O Blog agora voltou a ter graça. Abraço.
Mundim do Vale.
ResponderExcluirOs caboclos do Sanharol e do Roçado de Dentro, tirando Chagas de tio Antonio do Sapo que passava o dia jogando Xibio mas as Quengas no frejo, nenhum tinha coragem de andar no Ingem Velho, quando passava em frente olhavam na direção contraria para não pecar. Por essa razão eu não sei responder sua enquete. Mas estou curioso pela a resposta e feliz com o seu retorno. O Blog agora voltou a ter graça.
Abraço.
Corrigindo comentário anterior.
ResponderExcluirNão vou responder agora, para ler outras opiniões.
Ainda estou na terra do arroz.
Não faço nem idéia... Sei que uma noite fui buscar pai lá ...... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirTio Chico André passava na frente da casa de Pedro Maximo e disse: Ei Pedro, não quer ser eu, passei nestante na frente do Ingem Veio!
ResponderExcluirMorais.
ResponderExcluirO sobrenome Máximo tem alguma coisa
com a orígem do nome INGÉM VÉI.