Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gilberto Gil

De origem humilde, Gilberto Gil nasceu no bairro Tororó, em Salvador (BA). Ainda na infância se mudou com os pais para Ituaçu, no interior do Estado.
Na pequena cidade, que na época tinha apenas oitocentos moradores, Gil ouvi pela primeira vez pelo rádio a música do poeta Luiz Gonzaga. Encantado pelo rítimo, aos 8 anos de idade volta à capital Salvador e começa a estudar acordeon.
Já na juventude conhece Caetano Veloso sua irmã Bethânia, Gal Costa e Tom Zé. Com o grupo faz a primeira apresentação no espetáculo Nós, em 1964. O cantor também foi uma das principais figuras do movimento Tropicália, que marcou a história da MPB dos anos 60 e 70.
Com um repertório vasto, Gil traz em sua música ritmos variados como baião, samba, bossa-nova, reggae e afoaxé.

Um comentário:

  1. Que batucada boa. Ritimo de samba bem executado. Só falta o Pé de cajarana do Sanharol e uma garrafa de teimosa prus cabas se realizarem.

    ResponderExcluir