Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Surdez na terceira idade - Colaboração de Jose Eudes Mamedio



Um idoso telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher. A atendente lhe pergunta: Qual o problema de sua esposa? Surdez. Não ouve quase nada. Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, fará um teste, para facilitar o diagnostico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo.

Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo? Está certo.
À noite, quando a mulher estava preparando o jantar, o velhote decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher e pensou: Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora!' Maria, o que temos para jantar? Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros: Maria, o que temos para jantar? Nada. Silêncio. Fica a uma distância de 3 metros: Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
Maria! O que temos para jantar?
Frango, porra! É a quarta vez que eu respondo!

Normalmente na vida, na vida, pensamos que as deficiencias são dos outros e não nossas..

2 comentários:

  1. "NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS E NÃO NOSSAS".

    ResponderExcluir
  2. E, a maior deficiência chama-se: EGOÍSMO......

    ResponderExcluir