Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Terapia de casal.

Logo que chega ao consultório, o terapeuta pergunta ao casal qual é o motivo da consulta. A mulher tira uma lista bem grande e detalhada de todos os problemas que tivera em 25 anos de casados: É... pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, não me sinto amada e desejada..e - e por aí vai.
O psicólogo se levanta, se aproxima da mulher, pede que ela também se levante, a abraça e a beija com paixão, enquanto o marido os observa, impressionado. A mulher fica muda e se senta meio atordoada. O terapeuta vira para o marido e diz: Isto é o que sua mulher precisa pelo menos 2 vezes por semana! Você consegue? O marido pensa um pouco e responde: Bom, eu posso trazê-la segunda e quarta, porque, nos outros dias, eu jogo bola!

2 comentários:

  1. " No oriente a esposa não pode ver o marido antes do casamento, no ocidente depois!"

    ResponderExcluir
  2. Sua piada Morais me fez lembrar de outra. É o seguinte:
    Marido chega em casa e encontra um homem deitado em sua cama e indignado pergunta:
    Quem é esse cara aí em nossa cama mulher?
    - quem é? É aquele que paga o aluguel da casa, a escola dos nossos filhos e a comida que você come, por que?
    - Nada não bem, só queria dizer pra você cobrir melhor o home, ele pode pegar um resfriado!

    ResponderExcluir