Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Um amigo, um poeta - Por Antonio Morais

Havia muito tempo não encontrava o amigo e poeta José Landim. Desta feita o encontro foi na Praça Siqueira Campos - Crato.
Depois do abraço perguntei: Como vai o amigo?

Ele respondeu-me:

Devagar vou prosseguindo,
As mulheres de mim rindo,
E cobertas de razão,
Nem o Satanás aguenta,
Velho depois de setenta,
Sem dinheiro e sem tesão.

3 comentários:

  1. Jose Landim é um dos maiores e mais competentes poetas do cariri. A espiritualidade chega ali e basta.

    Um grande amigo.

    ResponderExcluir
  2. PENSE AÍ NUMA RESPOSTA
    O REPENTE DO POETA
    AH SE EU SOUBESSE ASSIM DAR
    UMA RESPOSTA COMPLETA
    PRA O MEU AMIGO MUNDIM
    EU FALARIA ASSIM
    VOCE É UM PISTOLEIRO
    AO SEU BANDO SE INTEGRE
    POIS AQUI NA VARZEA ALEGRE
    VOCÊ NÃO É O PRIMEIRO.

    ResponderExcluir
  3. A esse belo poeta
    Das bandas do Cariri,
    Terra boa do piqui
    É um cidadão sensacional.
    De velho até o nome é ruim
    O bom mesmo é comer capim,
    Pra vê se levanta a moral.

    ResponderExcluir