Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Enquete - O caboré, de quem são esses versos?


Todo mundo que passava
Parava no seu Mané
Todo mundo perguntava
Quando via o CABORÉ
Seu moço me diga o nome
Desse bicho e o que ele come
E o preço quanto é?
Esse bicho meu patrão
Come arroz, milho e feijão
Esse bicho é um CABORÉ.

E despertava interesse
O bicho do seu Mané
Seu Mané que bicho é esse?
Quando via o CABORÉ
Queriam saber o nome
Quanto custava e o que come
E seu Mané repetia
É um CABORÉ meu irmão
Come arroz, milho e feijão
Já cansado respondia.

Irado, no fim da feira
Já rouco de responder
Chega uma dona faceira
Também querendo saber
Seu Mané, como é o nome?
E o que é que esse bicho come?
É um CABORÉ que eu domo
E com os olhos destamãe
Come até o cu da mãe
Se ele não comer, eu como.

12 comentários:

  1. MORAIS VOCE JÁ ESTÁ
    UM DOS CDS ME DEVENDO
    E AGORA VOU GANHAR OUTRO
    POIS CERTO ESTOU RESPONDENDO
    OU DEIXO PRA DEPOIS
    QUANDO COMENTARIOS TIVER DOIS
    EU FALAR O NOME EXATO
    POIS TENHO A FICHA COMPLETA
    E O NOME DO POETA
    DEU FOI SORDADE DO CRATO.

    ResponderExcluir
  2. cláudio deu uma pista
    e foi como doce pra criança
    pois esse poeta é brasileiro
    falo com muita perseverança
    e o seu nome é Dedé França

    ResponderExcluir
  3. Claudio só faltou dizer e Israel completou. Jose Helder França o poeta da Rosa Guedes é o autor dos versos em apreço.

    ResponderExcluir
  4. Quem deveria ganhar o C.D. era Mundim do Vale, que foi quem levou
    Dedé França até o blog do Sanharol.

    Mas deixem pra lá, jajá eu vou postar uma homenagem que o poeta Bidim fez a José Clementino e pode ser que eu ganhe o C.D.

    ResponderExcluir
  5. Mundim.

    Estava em meus planos que voce fizesse o programa junto com o Zenilton, na impossibilidade, pensei em Isrel que se prontificou, mas o Zenilton me avisou de supetão e não deu tempo de chamar nem um nem outro. Se zangue não meu primo o seu CD vai chegar junto com o de Israel e Claudio. O Pedrinho deixou de pegar novamente. Amanha vou trocar de portador. Desta vez vai!

    ResponderExcluir
  6. Morais:acho que tenho direito aum CD tambem,lembra da dica que dei no desafio do cacimbão.

    ResponderExcluir
  7. Luiz Lisboa.

    Mande a Socorro apanhar na Bomboniere JÁ e peça para ela lhe enviar.

    ResponderExcluir
  8. http://downsemlimite.com Gosto de teus posts

    ResponderExcluir
  9. Todos foram contemplados com os prêmios anunciados. Um CD com o programa Compositores do Brasil - Jose Clementino.

    ResponderExcluir
  10. Senhor Antônio Morais, uma vez ouvi um "caboco" contar esta historia do vendedor de caboré, e no final havia um desfecho em que a sinhá dona ficou zangada com a resposta do seu Mané e chamou a polícia. Quando a polícia chegou já foi perguntando o que era o bicho e o que ele comia. Se cagando de medo de ser preso seu Mané respondeu: Caboré seu puliça/ é o nome desse bichinho/ Só num come nada agora/ tá com o buxo bem cheinho.

    ResponderExcluir