Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Ninguém se livra do tempo - Por Antônio Morais


Não é necessário ser um grande historiador, um estudioso ou observador da  historia brasileira. Todos sabemos  que  toda a esquerda brasileira é anti-americana. 

Não vou discutir as razões. Não posso ser contra  o Brasil, em alguns momentos  ter se espelhado em exemplos dos Estados Unidos. Nossas Constituições anteriores tinham semelhanças com a americana.

Esse pessoal que chegou ao governo e hoje manda e desmanda era  totalmente contra tudo o que  viesse ou tivesse origem americana. O Brasil sempre importou  produtos e partes das leis, por que lá existe lei, se cumpre a lei diferentemente daqui.

Língua falou, c. pagou. Os governantes atuais estão vendo o Brasil importar "Lixos diversos",  e o que demais poderá vi junto.

O tempo é infalível, não há quem possa comprar ou mudar a sua historia. E,  o maior problema de um governante é, no futuro,  ter vergonha do seu passado.

3 comentários:

  1. Atenção.

    Você que se hospeda nestes hoteis para os lados do Recife e imediações, ou qualquer outra parte do Brasil, poderá esta se agasalhando com lençoes que foram utilizados nos defuntos dos USA. Pode também ser contaminado de alguma forma.

    Este é o Brasil que aplaudimos tanto.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Neste Brasil que era do carnaval e agora é da bandidagem e da esculhambação não tá faltando acontecer mais nada.Eu confesso que dei muita risada com esta matéria, mas é porque eu jamais imaginaria que pudesse acontecer um negócio desse. E o pior: os lençóis serem vendidos nas lojas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Giovani, isso é pra se chorar mesmo, mas de vergonha.
    Cono diria Bóris Casoy: "Isso é uma vergonha!" Porém como diria o "Merlin":"O tempo é inexorável."

    ResponderExcluir