Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O CRATENSE XICO BIZERRA RECEBE O TITULO DE CIDADÃO RECIFENSE - Por Stela Siebra Brito

Xico Bizerra, como muitos caririenses, desapeou um dia no Recife, respirou o ar da terra do poeta Manuel Bandeira, gostou, e foi ficando por aqui.
Passou-se o tempo, aí um dia Xico toca a tirar do matulão um monte de composições, arregimenta artistas, cantores e sanfoneiros, lança o primeiro CD Forroboxote. Depois vieram muitos outros CD´s, com músicas interpretadas por diversos cantores. O sucesso é total, pois Xico não só compõe, não só é poeta, mas tem o dom de distribuir esse sucesso com os forrozeiros, com os sanfoneiros, com as cantoras e os cantores. A música “Se tu quiser”, famosa na voz de Elba Ramalho, já foi gravada por 106 intérpretes.
Pois é, sexta feira passada, Xico Bizerra recebeu o título de cidadão recifense, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores do Recife, em meio a muita festa forrozeira, com sanfoneiros e cantores, que entoavam as músicas de Xico, num bonito coral de muitas vozes e muitas sanfonas.
Uma homenagem muita merecida!

Um comentário:

  1. Valeu Xico Bizerra. Parabens. Obrigado Stela por registrar para o Blog as glorias do Xico.

    ResponderExcluir