Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Velho Diabetico - Por Antônio Morais


Desaconselhável para menores de 20 anos.

No meio de uma viagem, a aeromoça pergunta a um passageiro da 1ªclasse: O senhor aceita um docinho? Muito obrigado, eu sou diabético. Que tal um suco de laranja? Não, laranja tem açúcar e eu sou diabético. Depois de ter oferecido tudo e ele nada aceitar ela avacalha: E o que o senhor acha de uma pinga? Ele, sacando que ela estava curtindo com sua cara, respondeu: "Não, pinga vem da cana, cana tem açúcar e eu sou diabético.”Sendo assim, de que forma eu poderia atendê-lo para o senhor sair satisfeito de nosso vôo? Ele se ergue e fala no ouvido dela: Eu quero seu rabo. Ela, com a maior cara de espanto, responde: "Mas o senhor é um velho muito atrevido, safado, vou contar ao comandante e ele tomará uma atitude!

”Ela foi na cabine de comando e reclamou: Comandante, aquele senhor da poltrona 2 disse que queria meu rabo! E eu fui gentil com ele, ofereci-lhe tudo que havia para comer. E agora, o que faremos com aquele velho safado? Bom, eu sugiro que você volte lá e dê seu rabo, afinal ele é o presidente desta companhia, é genioso e nosso emprego está em suas mãos, ou, melhor dizendo, no seu rabo. E tanto o comandante como o co-piloto gritaram: "Confiamos em você! ”Ela voltou cabisbaixa e disse para o velho: Senhor, vamos lá profundo do avião que eu lhe darei o que me pediu. E ele respondeu-lhe: Agora eu não quero mais. Como? Eu faço questão de dar....Agora é tarde. Você fez cú doce e eu sou diabético.

Um comentário:

  1. Segundo Padre Vieira o texto não é imoral. Imoral é uma mãe bater na boca do filho porque falou nas partes do corpo, e, depois levar esse filho a praia ou a piscina para o filho vê com os olhos o que não pode falar com os labios. Imoral são os habitos da Casa Civil.. etc, etc.

    ResponderExcluir