Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Notícia sobre resposta grosseira do Governador de Pernambuco ao Bispo de Crato é inverídica -- postado por Armando Rafael

No sentido de restaurar a verdade, recebemos uma mensagem do Diácono Policarpo Rodrigues Filho, Chanceler do Bispado de Crato, na qual afirma que a matéria publicada originalmente no Site Miseria de Juazeiro do Norte e republicada em em diversos sites , inclusive neste, sobre uma resposta grosseira que teria sido dada pelo governador do Pernambuco ao nosso Bispo D. Fernando Panico é totalmente infundada. Passamos à mensagem do diácono, que assim escreveu:

"O Armando Rafael, pessoa a quem devoto grande estima, havia me passado e-mail com a matéria sobre uma grosseria que teria sido feita pelo Sr. Governador de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos, ao Sr. Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico.
No mesmo instante em que li a matéria, fui tomado de surpresa e respondi ao Armando dizendo que duvidava da fonte e da própria notícia. Repassei-a ao Sr. Bispo para que também tomasse conhecimento, pois havíamos viajado juntos a Salgueiro e ele, em momento algum, deixou transparecer qualquer desconforto pela "propalada e falsa agressão".
Hoje fico sabendo, através de Pe. Roserlândio, que realmente tudo não passa de mentira e que uma mensagem será enviada ao Gov. Eduardo Campos, até para se evitar mal estar. Armando já está ciente disso e, tenho convicção, saberá esclarecer tudo. Quem sabe, se pudesse publicar a VERDADE, pois só ela liberta o homem. São coisas que se faz sem atinar ao mal que se causa. São duas autoridades dignas e inocentes "do crime" de que são acusadas. Quais interesses estão por trás disso? Agradeço sua costumeira atenção e possível reparo no próprio blog.
Diac. Policarpo Rodrigues Filho
Chanceler do Bispado de Crato"
Nota do Blog do Sanharol: Fiéis ao papel de bem informar ao nosso público, enviamos imediatamente o texto da matéria que vinha sendo divulgada ao Diácono Policarpo Rodrigues, assim que ela chegou ao nosso conhecimento. Após o esclarecimente retiramos a matéria publicada e ficamos alegres porque a verdade foi esclarecida.

6 comentários:

  1. Eu acho que a Igreja devia cuidar da igreja. Não tinha nada que se meter na politica. Até porque nunca teve uma posição definida. Fica num vai e vem. Uns falam uma coisa, outros falam outra coisa. Falta-lhe coragem para assumir uma posição. É acima de tudo medrosa. Que os seus pastores voltem aos altares lá é o lugar recomendado pra essa gente.
    Concordo com os esclarecimentos, mas não acredito que o Governador tenha objetivo maior do que eleger a sua candidata.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Eu não concordo lá essas coisas com o comentário do meu amigo Morais, sobre a igreja abandonar seu rebanho as rebeldias das forças do mal.

    Ela precisa sim, se inserir no meio do povo, ajudar esse povo a decidir e progredir.

    Se alguns dos seus pastores tomarem posições radicais, imcompativeis com os seus ensinamentos, não é culpa dela, que vez por outra sofre apedrejamento por causa da conduta de alguns de seus ministros.

    Você tem todo o direito de se expressar segundo a sua ideologia.

    A explicação inserida na postagem é válida e necessária, pricipalmente por esclarecer um mal entendido entre autoridades que merecem todo o nosso respeito.

    E aqui me penitencio por haver acreditado na postagem que originou muitos comentários desagradáveis, não só aqui, mas, em muitos outros blogs.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. TODA HISTORIA TEM SEU PÉ DE ONDE TERÁ SURGIDO ESSE ????

    ResponderExcluir
  4. Essa mentira foi elucidada logo em seu nascedouro, mas e esses e-mails que chegam aos montes em nossas caixas e que sabemos serem frutos de uma mente insana? Um texto sério é possível de se reconhecer. Um texto sério começa pela fonte: De onde partiu a noticia? Quem escreveu? Qual o conhecimento o autor tem do assunto? São indicativos básicos para que o leitor possa analisar uma noticia. A pressa! Nada como uma boa partida de xadrez para relaxar.

    ResponderExcluir
  5. A primeira mentira publicada pelo blog foi esclarecida e retificada e as outras quando serão?

    ResponderExcluir
  6. cuidado seu morais com quem mexe, o q coloca nesses blogs da vida !!!!

    ResponderExcluir