Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O modus operandi do PT - Por Antonio Morais

17 comentários:

  1. O tempo mostrou que o Mario Covas mereceu o apoio do povo paulista enquanto viveu, governou São Paulo por alguns mandatos e foi substituido por Alkimim que governa e governará por mais quatro anos. Já o Zé Dirceu se o Brasil fosse um pais serio estaria na cadeia, mesmo assim, já apanhou muito: do velho em pleno congresso e dos colegas que o cassaram e jogaram no ostracisco. Se o Dirceu tivesse sentimento deveria sentir-se triste em ver os seus poderosos amigos negarem a amizade em publico, embora se sirvam dos seus metodos truculentos e antedemocraticos.

    ResponderExcluir
  2. Aqui está muito claro quem é quem, Morais. Só os fanáticos que apoiam o Lula, podem defender ainda uma coisa dessas!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  3. Morais, para de falar besteira e de ficar remoendo o passado. Nesta eleição, em que Mário Covas foi eleito, não lembro qual foi o ano. Quem estva crescendo nas pesquisa e iria para o segundo turno com Maluf era Marta, mas numa monobra política dos institutos, que inverteram os dados e de forma ardiloza publicaram na mídia, induzido, milhares de petistas, a votarem em Covas com medo do Maluf ganhar no primeiro turno, e os levaram para o segundo turno.No segundo turno, todo o PT, o apoiou e votou em peso inclusive eu.Depois veio a greve dos professores, e estes foram tratados com desrespeito pelo mesmo. Esse vídio foi gravado na Praça da República nos anos 90, talvez seja 94/95, onde os grevista da educação estavam acampados à vários dias e o governo Covas foi tirar satisfção; a mídia não falou, mais ele chegou foi bêbado no local, eu cheguei na praça um pouquinho depois da confusão para prestar solidariedade a os professores, inclusive, a dois amigos professores que morávamos junto na Vila Liviero.E tem mais o mesmo só foi, porque estva bêbado e com segurança, os policiais militares e batedores da polícia militar. Se estivesse só, o pau teria sido maior, quem enfrentou o governo e sua truculencia no muque, foi um professor de Diadema o "Tonhão". Essa atitude de truculência ficou para a história eu lembro que esse jornalista do PIG, Globo, William Wack, se encontrava na praça ainda qundo eu cheguei.Depois ele comentou o fato no SP TV, e criticou a postura intransigente e inconseguente do governo Covas, por querer enfrentar os professores. O local é o prédio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Morais eu estive no local um pouquinho depois: vi e ouvi comentários e achei foi pouco o que aconteceu com ele.

    ResponderExcluir
  4. Washington.

    Não precisa falar do Covas, o Covas já passou dessa pra outra. Defenda o Dirceu, diga o que ele fez de tão grave que nem candidato pode ser, diga porque o Mercadante, o Jenoino, a Anja, o professor Luizinho não se elegeram? Emfim diga porque essa turma foi liquidada em São Paulo e nem o Cara deu jeito. Respeite a decisão do povo. Ou voce vai justificar que o PT manobrou para perde agora? A Marta é que derrotou Maluf com o apoio de Covas. Covas jamais se aliaria a Maluf, o Lula sim. Brizola é que disse: "Pra ser presidente o Lula pisa no pescoço da mãe"! Foi o que se viu. Pra discutir a historia precisa-se no minimo conhecê-la.
    Passe bem.

    ResponderExcluir
  5. O MARIO COVAS DEVE TA DO INFERNO PRA DENTRO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Heliote

    Nestes quase dois anos de Blog eu nunca utilizei o direito que tenho de "Excluir Comentarios". Quero que saiba que como não lhe conheço, não sei quem é voce, até porque voce não se identificou, de hoje em diante voce não é benvindo ao blog. Vou excluir todo e qualquer comentario que voce faça por que os considero deselegantes, mal educados e atrevidos. Em nenhum momento eu ou qualquer comentarista se dirigiu a voce, não lhe faltemos com o respeito devido. Voce sim.

    Passar bem.

    ResponderExcluir
  7. Se o passado não importa, por que a petralhada se preocupa tanto com as privtizações de FHC? Deve ser porque esse passado os faz temer perderem os cargos do presente. Argumento petista é uma piada mesmo... E quanto a esse José Dirceu imbecil, não dava para se esperar coisa diferente. Aliás, nem dele nem da bandilma, dois safados que treinaram na escola terrorista de Fidel Castro em Cuba. Esse país de imbecis merece mesmo ser governado por essa laia.

    ResponderExcluir
  8. Morais quer duvidar até de uma pessoa que estava lá, pqp!
    Zé Dirceu foi cassado porque quis pois poderia ter se acovardado como ACM e Arruda que renunciaram para não perderem o mandato!
    Por falarem em politicos que o povo mandou para as cucuias através do voto vamos falar da derrota de TA$$O no Ceará que na véspera Morais festejava aqui e eu pedi para ele ter calma pois Pimentel iria "Comer a rifa na véspera", que tal?
    Ein André, que tal comentarmos a derrota de TA$$O??? Você chama quem vota em Lula e Dilma de fanático mas acabo de saber que você é PSDBixta doente, então quem é o fanático????

    ResponderExcluir
  9. Vejam só!
    Quanta petulância desse André. Ele se arroga o direito de chamar toda nação brasileira de imbecil. Literalmente veja o que esse valentão, destemido e arrogante disse:
    "Esse país de imbecis merece mesmo ser governado por essa laia.CIC"
    Olha meu amigo, conheço muitos imbecís ptistas, democratas, corintianos, palmeirenses e tucanos etc. Porém, dentre todos esses acima citados conheço pessoas valorosas. Mas, não vou perder muito tempo não, não vale a pena. Finalizo com uma frase do voltaire:
    "Os preconceitos são o raciocínio da ignorância."

    ResponderExcluir
  10. Francisco,

    A cada postagem sua fica mais evidente como é da natureza do esquerdista se incomodar com a verdade. E a verdade é que o Brasil é um país de IMBECIS!!! Obviamente, que minha afirmação diz respeito à maior parte dos brasileiros e, consequentemente, reconhece que há várias exceções. Pode falar de minhas palavras como quiser, saberei responder sempre à altura. Apesar de votar em José Serra, não sou um mané que se cala diante das estrategiazinhas vitimistas e hipócritas de vocês esquerdistas! Quando digo que esse país merece mesmo ser governado pela laia do PT, extraio minha conclusão inclusive da Bíblia, pois consta dela que Jesus não usava Seu poder contra os tiranos judeus nem contra os romanos exatamente porque estes chegavam ao poder como resultado da iniquidade do próprio povo. Então, esta merda aqui merece mais é ser anexada pela Venezuela!!!!

    ResponderExcluir
  11. Serra foi vitima de Paulo Preto?
    PQP que hironia!
    Desculpe, só você aqui é informado, eu sou desinformado, ok!
    O PT tem no seu estatuto a descriminalização do aborto e só agora isso veio a tona? PQP quanto alienismo, quanta parcialidade na análise dos fatos. Erenice e Cardeal nos prejudicaram, Paulo Preto prejudicou $ERRA, CNT/Sensus está certo, Vox Populi, Ibope e Datafolha estão errados!
    Se acontece uma coisa na Casa Civil Dilma é obrigada a saber mas se acontece uma coisa no governo de SP, que desvia dinheiro e contrata uma filha de Paulo Preto para trabalhar no mesmo local que $ERRA trabalha, $ERRA não é obrigado a saber. Apesar do desvio ter sido em SP seu alienado, o dinheiro saiu do teu bolso também!
    Queres entrar no debate da universidade publica mesmo alienado? O judiciario faz o jogo do PT? E porque tudo para o $ERRA sai em cima da hora e para Dilma demora dias? Queres falar algo sobre o Judiciário Paulista?
    Você é ridiculo no seu fanatismo.
    Você mostra 3 categorias de eleitores do PT e eu vejo que você se encaixa em 2, só não é analfabeto porque vejo que está escrevendo (se não tiver pedindo para uma pessoa escrever).
    Quanto ao blog, ele é do Sanharol, mas no referido local ninguem dá a mínima para ele, sei porque estou sempre lá, já algumas pessoas que aqui postam nem sabem onde fica!

    ResponderExcluir
  12. Se o dinheiro desviado era para a campanha de Serra, quem é o maior prejudicado, hein? Quer mais clareza do isso? Se você tem provas do contrário é só contar aqui. lula ficou com raivinha da Veja, mas as denúncias contra Erenice eram tão bem fundamentadas que ele teve que demiti-la. Se a verdade dói, nos petistas ela dói 10 vezes mais.

    Sim o PT defende a legalização do aborto há muito tempo, mas isso voltou a tona agora porque no início da campanha sua candidata terrorista e assaltante de banco defendia abertamente a descriminalização. Depois, como sempre faz, recuou covardemente de tão oportunista que é.

    Sobre as pesquisas nem vou comentar porque se elas acertassem o PT tinha levado já no primeiro turno.

    Se tem algo a dizer do Judiciário paulista que diga. Eu citei um exemplo claro de proteção aos interesses do PT por parte do Judiciário. E agora cito outro: um ex-desembargador federal da 5ª Região concedeu um habeas corpus trancando o processo contra seu deputada dos dólares na cuece e como prêmio se tornou ministro do STJ. Pense na coincidência.

    Se sua candidata não tem crimes de terrorismo praticados, por que a proibição por parte do STm de acesso aos processos que SÃO PÚBLICOS??? Só para constar quem nomeia os ministros dos Tribunais superiores é o presidente... Mais uma coincidência...

    E esse $ no nome de Serra é bem curioso, hein? Será que a família de Serra já enricou tanto como a de Lula?

    Fanático são vocês petistas que partem para a violência e ainda acham normal. Querem exterminar a oposição e toda corrente de pensamento que contrariem seus planos de domínio totalitário.

    ResponderExcluir
  13. É...

    Vejo homens de bem, cultos, mas desprovidos de idealismo.

    Ser idealista é defender uma causa com a própria vida se preciso for. É defender direitos sociais, e não pretensões pessoais.

    Acho que precisamos trabalhar pela democracia, pela legalidade e isto não significa descer o verbo contra quem é oposição. Os candidatos nem ligam pra isso, nem nos conhecem si quer.

    Que venha Serra ou Dilma a ser presidente do Brasil. Em qualquer caso, deveremos estar de olhar vigilante, mas, contra a má administração, não contra companheiros do Blog que só conhecemos pelo que escrevem.

    Devíamos continuar monitorando os atos políticos, independente do credo político ou religioso, e não nos fazermos inimigos através de postagens ou comentários que visam tão somente mostrar o que acontece no Brasil.

    Democracia é isso: O direito de opinarmos contra condutas repreensivas de pessoas – políticas ou não, que passam a se comportar de forma não condizente com a finalidade da posição que lhe foi outorgada. Democracia não é nos agredirmos por causa deles.

    Gente, depreciar ou acusar é um prato cheio, mas não é bom, apenas nos transforma em pior do que somos, pois, a nossa boca fala daquilo que o coração está cheio, e a linguagem que usarmos nos identifica diante dos milhares de leitores do Blog.

    Se quisermos brigar, que seja por uma boa causa, que seja defendendo interesses coletivos e não rinhas pessoais.

    Um blog é um ótimo meio de comunicação, vamos, pois aproveitá-lo para coisas boas e produtivas.

    Não fiquem doentes por que alguém não concorda com seus pontos de vista. Não podemos ganhar todas, é preciso saber perder!

    Como vocês, tambem sou eleitor e vou votar, e através do meu voto, externarei a minha opinião.

    Gosto muito deste Blog, mas nunca me expus. Sofrer ou causar constrangimentos não faz parte da minha conduta.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  14. O dinheiro era para a campanha de $ERRA e o próprio $ERRA não sabia? Não sabia que uma filha dele trabalhava ao seu lado no mesmo prédio!
    Esses PSDBixas são ridiculos! Vocês são tão ridiculos que ficam batendo nesta tecla do aborto como se só ser a favor da descriminalização do aborto fosse preciso para mudar a constituição e a lei.
    Sobre as pesquisas, no sábado véspera do 1° turno, pela margem de erro não se sabia se iria para o 2º turno ou não, lembra disso ou você não assiste jornal? Só lê a VEJA? A única que errou e foi até comemorada aqui antecipadamente na véspera foi a do seu TA$$O que não foi eleito (quer que tire os $$ do TA$$O também?). Aliás comemore pois parece-me que o TA$$O terá uma vitória este domingo pois o candidato dele a Presidente do Fortaleza (candidato de terceira com apoiadores derrotados) parece que vai ganhar nas eleições internas do clube. Solte Fogos!
    Porque a FOLHA quer ter acesso a processos da ditadura? Será que ela se encaixa no perfil de uma ditadura? Você deixaria um jornal sensacionalista e da direita ter acesso a processos da sua prisão e tortura? Acho pouco a respostinha dada a Agripino!
    Se for para escolher entre a Guerreira Dilma que ficou aqui, foi presa e torturada e o covarde José Serra que botou o rabinho entre as pernas e fugiu para o Chile e ficou lá por 8 anos onde conheceu sua mulher abortista, sou mais a Guerreira Dilma.
    Na minha ótica o alienado e fanático aqui continua sendo você André.
    Quanto a sua opinião André, concordo contudo, o que ocorre é que este blog não é de politica e sim da nossa terra, dos seus causos e personagens como da sua história. Os que o fazem deveriam ter no minimo isenção e não tocarem aqui no assunto, ainda mais com exacerbado tendencialismo, você foi brilhante pois falou no assunto e não disse em quem vota, o blog deveria ser assim.
    Quanto a você Morais, vi que não publicou a minha resposta a seu comentário afirmando que sou Heliote, já esperava por isso pois como DONO do blog você tem este poder nas mãos! O que importa é que antes de censurar minha resposta você a leu e pra mim isto já basta!

    http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/10/18/denuncia-gravissima-de-reuniao-ontem-de-fhc-com-investidores-estrangeiros-interessados-em-privatizacoes/

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/sob-censurajose-serra-censura-revista.html

    ResponderExcluir
  15. *Quanto a opinião do Vicente Almeida, eu concordo contudo!

    ResponderExcluir
  16. Pra frente é que as malas batem, sempre dizia em meus comentarios. O Lula nomeou Joaquim Barbosa pensando que ele fosse um Cibá Machado. Esse deputado do PT do Acre que consegue ser igual ou pior que os dos demais estados. O Ministro Joaquim Barbosa sozinho, como a lei, vai botar muita gente no caminho certo, no seu devido lugar, na cadeia E, o pior, o Lula vai ter que engoli.

    ResponderExcluir
  17. A opinião publica, que não é balela, como imaginava o PT, vai julgar os legado de Mario Cobas, Lula e Jose Dirceu, agora na cadeia condenado como chefe de quadrilha.

    ResponderExcluir