Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PRAGA DE ESPOSA - Por Mundim do Vale

Meu amigo Raimundo de Souzão, é louco por pescaria. Nas suas pescarias ele sempre leva cachaça dizendo que é a isca.

Num certo domingo, ele saiu dizendo que ia pescar no açude do Coité, mas de repente mudou o plano. Foi para a cidade e encontrou-se com alguns amigos e seguiram para o Ingém Véi.

Por volta do meio dia Raimundo de Ditim passava de frente a casa de Raimundo, viu Teresinha na calçada e foi logo entregando o amigo: - Dona Teresinha. Eu ví Raimundo. - Onde era que ele estava? - Era lá no Ingém Véi. Tava ele, Antônio de Gabriel e Raimundo de Seu Durval, bebendo cachaça com as quengas.

Pois deixe ele chegar! Raimundo depois da farra, comprou uns peixes a Quinzim e seguiu para as Varas, tombando mais do que jegue com carga torta. Na chegada Teresinha foi logo perguntando:  A pescaria foi boa? - Foi nada. Eu só peguei essas duas traíras.

Teresinha sem poder controlar a raiva falou: - Eu tomara que quando tu for pescar, uma traíra arranque a tua trouxa pelo tronco.

Raimundo do alto da sua embriaguês disse: - Minha nega, não diga isso não. Porque se acontecer, tu vai passar o dia no açude, atrás de pegar a traíra pra trazer a trouxa de volta.

3 comentários:

  1. Mundim.

    Pois num é que tem sempre alguem pra botar areia no negocio! Raimundo encontrou uma boa saida.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK...
    Excelente e bem contada história....rsrsrsr
    Imagino se a pescaria fosse de piranha...rsrrs

    ResponderExcluir
  3. Que mulher pacienciosa...Ah se fosse eu já que as kengas e as traíras não conseguiram arrancar a trouxa de Raimundo eu tinha dado pelo menos um chute certeiro nos OVOS dele pra ficarem gouros por um bom tempo pra ele se lembrar da linda PESCARIA...kkkkkkkk...Mundim do céu...que história bem contada

    ResponderExcluir