Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

QUE IRONIA - Por Vicente Almeida

QUE IRONIA

Enquanto o planeta inteiro presenciou entre aflito e solidário, o desastre ocorrido em uma mina na cidade de Copiapó no Chile, ajudando como podia, com o fim de salvar os 33 mineiros, que há 69 dias estavam provisoriamente isolados do mundo a 700 metros de profundidade, e que foram resgatados sãos e salvos! Aqui, no Brasil de Cabral, o povo assiste estarrecido, a lenga lenga dos candidatos a presidência da república, sobre regulamentação de lei para matar milhões de crianças indefesas no decorrer dos tempos futuros - via aborto, alegando que a mulher é dona do seu corpo.

Infelizmente não é bem assim, contudo a mulher tem o livre arbítrio para utilizar o corpo que Deus lhe destinou como bem entender. E aqui vamos deixar claro – USAR O SEU CORPO.

Por tanto, uma criança em gestação no ventre materno, é concebida por livre e espontânea vontade, e com a conivência do casal. Mas, a gravidez indesejada em função de situações adversas, poderia ter sido evitada se o casal usasse de bom senso ou recebesse orientação.

Uma vez constatada a existência de um ser em seu ventre, a mãe já não tem direitos sobre aquele corpinho, ela não é dona daquela vida, nem o pai biológico o é, mas lhes compete zelar pela sua integridade. Nem a ela nem aos seus parentes, é dado o direito de lhe tirar a vida. A criança provisoriamente alojada no seio materno, concebida com anuência da mãe, confia nela e está tomando por empréstimo o seu corpo no cumprimento de um mandato Divino, e se não fosse o seu egoísmo e as vezes a sua imaturidade, ela ficaria envaidecida por poder dar a sua contribuição.

O corpo da mulher é um santuário, é um templo de Deus e Ele assim o fez para que a vida pudesse ter continuidade. É assim desde o princípio, e seguirá indefinidamente pelos milênios de milênios afora.

Você sabia que para praticar o aborto, um dos processos utilizados é a trituração do feto que é retirado aos pedaços? Pois é! Ele sente dor, uma dor imensa, uma dor indefensável por cada pedacinho que lhe é amputado. Naquele momento ele está sozinho, e pensava estar seguro em sua casinha materna. Há muitos outros meios tão terríveis e macabros quanto este para eliminar uma vida. É isto que você quer para aquele que poderia ser seu filho amado, seu neto, seu sobrinho, seu salvador em momentos difíceis? Você sabia que este procedimento também mutila a mulher. Se ela não sofre imediatamente por ser jovem, sofrerá no declínio da sua existência.

A criança assassinada no ventre da mãe tinha uma missão na terra! Podia estar a caminho para salvar vidas, para proteger um irmão, a própria mãe, e muitas vezes toda a família, para trazer amor, paz, solidariedade, progresso para a humanidade, tecnologias avançadas. Podia Ser portador de uma grande missão, pois Deus que é onisciente sabe os problemas que advirão sobre cada um de nós, e antecipa um meio de minimizá-los quando aquele dia chegar.

Escrevo assim para os casais constituídos, para os jovens inconseqüentes e para os pais que acham ser o fim do mundo um filho ou um neto inesperado, e alguns estimulam ou obrigam a mulher ou a filha a cometer o maior de todos os crimes. O Deus que tudo vê, tudo provê! E a ninguém dará carga maior do que aquela que possa conduzir. Antes os pais deviam criar vínculos de sólida amizade e confiança junto aos seus filhos e orientá-los sobre o uso da sua sexualidade, não como brinquedo, não como diversão, banalizando-o, mas como uma manifestação Divina de poder e confiança na criatura humana.

Os infratores enganam as leis humanas conforme seus recursos, mas, jamais conseguirão enganar a infalível lei eterna e imutável de ação e reação que se aplica a todo ser humano; Ricos e pobres, pretos e brancos, bons e maus. Todos têm os seus direitos consagrados segundo o princípio universal do Direito Cósmico, expressados nos ensinamentos de Jesus: “A cada um será dado, segundo as suas obras”. “Fazei aos outros tudo que quiseres que te façam”. É possível resumir nestas duas frases todo o Direito Cósmico da humanidade.

Os governos fazem leis para disciplinar os tributos, às vezes para exercer domínio sobre o povo, e às vezes para agradar determinados grupos em detrimento dos demais. Essas leis são aplicadas segundo as possibilidades financeiras do réu. Normalmente quem tem menos recurso, mesmo com a razão, perde o seu direito em favor daquele que pode pagar para impor sua vontade.

Imaginemos agora, uma lei regulamentando o aborto em um país eminentemente católico, mas, onde o direito do povo é esquecido, prevalecendo em tudo apenas o direito do vil metal como forma de justiça.

A nossa Carta Magna de 1988, tem início com o seguinte texto: Artigo 1º § Único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". Esse artigo tinha maior alcance na Constituição anterior que, através da Emenda Constitucional no. 1, de 1969, dizia textualmente apenas o seguinte: Art. 1º § 1º Todo o poder emana do povo.

Não vejo o povo exercer esse poder, mas vejo muita acomodação, muita aceitação, muita passividade. Vejo com tristeza o povo com medo de decidir, de tomar partido naquilo que é justo, digno e necessário.

Essa omissão tem facilitado a proliferação do mal neste país onde são punidos apenas os sem recursos, e os verdadeiros alavancadores do progresso, que são todos os trabalhadores assalariados. Aqui a punição é para os inocentes. Vejam só, parte dos recursos que o governo suga da classe trabalhadora é repassada a agitadores como os MSTs, e os presidiários em forma de auxílio-reclusão, sei lá, e isto também é irônico, pois aqui, quem comete crimes e assusta a população, tem mais direitos do que quem luta dia e noite para sobreviver. Absolutamente, esse poder não emana do povo, a decisão para beneficiar celerados não é do povo. Mas, voltemos ao tema principal.

Que ironia. A ciência usando a tecnologia, superando todos os desafios resgatou do subsolo, sãos e salvos, aqueles 33 homens semi soterrados. A mesma ciência, usa sua tecnologia para criar instrumentos cirúrgicos e eliminar vitimas inocentes e indefesas, cujo assassinato é legalmente autorizado por capricho, egoísmo e vaidade. A TV mostrou em tempo real para todo o mundo o salvamento daqueles mineiros. Duvido, desafio a TV a mostrar em tempo real a trituração de uma criança na barriga da mãe de forma que pudéssemos ver seus assassinos...

Confio na reação do povo brasileiro para por um basta nas pretensões abortivas dos poderes legislativos e executivos. Mas, não confio nesses políticos que mudam de opinião na última hora pousando de santo, fingindo uma religiosidade que nunca possuiram. Você acredita nessa mudança repentina? - claro que não, não é?

Por isto, cá estou eu, mais uma vez, isolado, apresentando meu protesto, em benefício de milhares de irmãos, que poderão perder o direito a vida também assegurado na Constituição, pela possível edição de uma lei que se aprovada, equivalerá ao retorno aos tempos da inquisição onde as torturas impostas, quase sempre resultavam na morte das vítimas, que vivas assistiam a mutilação dos seus corpos. As mulheres tinham seus seios decepados, e os homens tinham seus braços e pernas separados do corpo, para citar apenas estes dois casos. Pois bem; esse povo antigo, como as criancinhas de hoje, são vítimas da maldade, da vaidade do egoísmo e dos preconceitos humanos.

Se você conseguiu ler até aqui, peço-lhe: Se tiver um tempinho... Pense um pouco em tudo isto!

Vicente Almeida

4 comentários:

  1. Prezado Vicente.

    È muito bom lê um texto da magnitude deste. Voce foi muito competente e feliz no que escreveu. Seus argumentos são incontestaveis. Agora o pior é que quem defende e tem ideias de implantar a "morte" antes do nascimento, está a negar, não tem a coragem de assumir, porque perde conceito ou melhor, perde voto.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Infelizmente Morais

    No Brasil, quando lançamos um tema que dá fofoca, todos metem a colher, mas, quando tratamos da preservação da vida, ninguém se manifesta.

    Resta a pergunta: Esse povo é realmente cristão? Conhece os ensinamentos de Cristo e a profundidade de suas palavras? Conhece o 6º Mandamento?

    Não, esse povo não sabe o significado do Evangelho, nem dos 10 Mandamentos. Apenas ouviram falar, mas não vivenciam nem praticam. Com raras exceções é claro!

    Por isto mesmo, emudecem diante de temas polêmicos como o ABORTO.

    Deixam a impressão de que são a favor. Então, não são cristãos, muito menos católicos. A sua religiosidade é de ocasião.

    E não culpem a igreja nem seus ministros por isto. Eles até fazem a sua parte, mas precisamos fazer a nossa.

    Dá a impressão de que estamos pregando no deserto, que nossas palavras são palavras mortas.

    Jesus tinha, tem e terá sempre razão: "Muitos têm ouvidos, mas não ouvirão, têm olhos, mas não verão" Estão todos ocupados demais com os bens materiais que aqui ficarão, e esquecem os bens morais, que nos transformam e nos acompanham eternidade afora.

    Neste povo, falta A CARIDADE, o amor ao próximo. Se não, não se calaria diante da perspectiva de ver um irmão, inocente e indefeso ser trucidado.

    Não podemos exigir um governo de qualidade se não ousarmos e fazermos a nossa parte.

    Sinto-me só, mas vou continuar esta luta inglória.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Prezado Vicente.

    Voce se engana, você não está só. Voce está junto com a grande maioria. A maior prova do que digo é exatamente a falta de argumentos dos que pensam ao contrario. Ha um velho ditado que diz: quem cala consente. Ninguem pode deixar de ser a favor dos justos argumentos apresentados no texto.
    Parabens mais uma vez.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É...

    Morais

    O que mais me entristece, é saber que a regulamentação da Pena de Morte no Brasil, já foi tentada há muito tempo atrás e não obteve êxito. Ótimo!

    Agora sofisticaram a coisa, e querem novamente regulamentar a PENA DE MORTE, mas desta vez não será contra os criminosos, nem visa reduzir a densidade carcerária. Será mesmo contra inocentes e indefesas criancinhas que não agridem irmãos nem oneram o estado. QUE IRONIA, não é?

    Permitir a regulamentação do aborto, NUNCA, devemos impedir a qualquer custo.

    Vicente Almeida
    Acooorda Brasil

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir