Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de outubro de 2010

Tchau Lula.

Você é daqueles que votarão em Dilma por que gostaria de conferir a Lula um terceiro mandato consecutivo - e não pode?
É daqueles que votarão em Dilma com a esperança - ou a certeza - de que a eleição dela facilitará a volta de Lula em 2014?
Então vote em Serra.
Você acha que a oposição ao governo Serra contará daqui a quatro anos com um candidato mais forte do que Lula para enfrentá-lo? Você consegue enxergar algum?
Caso Dilma se eleja, ela deverá fazer um bom governo. As condições são favoráveis. Ela é uma gestora experiente. Isso nada tem a ver com falta de experiência política.
Não pense que ela sentará na cadeira presidencial para obedecer a ordens de Lula, do PT, ou do PMDB.
Precisa não conhecê-la para imaginar que isso será possível. Dilma gosta de mandar. E de ser obedecida.
Comporta-se como uma boneca enquanto candidata. Faz a maioria das coisas que lhe sopram. Depois? Esqueça. Por hipótese, apenas por hipótese: digamos que Dilma presidente fosse um desastre. Como foi Celso Pitta prefeito apesar do aval de Paulo Maluf. Lula se arriscaria a querer voltar depois de ter patrocinado um desastre? A essa altura, Lula se despede do poder para entrar na História com 81% de aprovação popular.
Ponha o retrato do velho na parede, não o deixe pegar poeira e vá em frente - com Dilma ou Serra.

10 comentários:

  1. Você já viu alguem atender o telefone ou a porta e perguntar: Quem foi? Pergunta-se sempre: Quem é. "Como o lixo atrai as moscas o poder atrai os bajuladores".

    ResponderExcluir
  2. Tchau, Lula?
    Por mim já vai tarde!
    É preciso oxigenar o poder. Este sistema de reeleição foi um grave erro em má hora imposto por FHC.
    Nunca se viu tanta corrupção num governo federal como este, o do “Cara”.
    A Casa Civil virou Casa de Mãe Joana!
    E não foi só pelo “Mensalão” de Zé Dirceu, que está sendo processado no Supremo Tribunal Federal como formador e chefe de quadrilha.
    Tampouco pelas propinas cobradas por Erenice Guerra & Filhos, a sucessora, braço direito, braço esquerdo e cabeça de Dilma Roussef...
    Não consigo esquecer os “aloprados”; as violações feitas nos sigilos da Receita Federal (na verdade, violações à Constituição);
    Não esqueço a roubalheira denunciada pela imprensa no Programa Luz para Todos, onde são acusados assessores próximos de Dilma, como esse Sr. Cardeal...
    E as tentativas para calar a imprensa?
    E o apoio dado por Lula para evitar a cassação de políticos corruptos, como Renan Calheiros e Sarney?
    E os dólares na cueca? E o aparelhamento do Estado a serviço de um partido político?
    E as bajulações do “presidente-operário” aos ditadores do Irã, de Cuba, da Venezuela?
    E as palhaçadas da diplomacia brasileira, como o apoio dado ao presidente Manoel Zelaya, aboletado na embaixada do Brasil em Honduras, por ordem de Hugo Chávez e acatada servilmente por Lula da Silva?
    E as declarações patéticas de um Chefe de Estado sempre fazendo comparações com o futebol?
    E a propaganda enganosa paga para difusão na mídia, dizendo que o Brasil virou o melhor país do mundo?
    E a cessão, através de 108 contratos a empresas privadas, para explorar nosso petróleo e mentindo ao acusar o candidato da oposição de ser favorável à privatização da Petrobrás?...

    ResponderExcluir
  3. E as invasões do MST, destruindo laranjais e o presidente da república colocando um boné do MST na cabeça?
    E o discurso ditatorial ameaçando “liquidar” um partido de oposição– o DEM?
    E as mentiras de que criou 15 milhões de empregos? (Nem FHC nem Lula criaram empregos; quem criou foi a iniciativa privada);
    Ou de que criou 13 novas universidades federais? (na verdade foram apenas 6, o resto está apenas no papel, como está no papel ainda a exemplo a transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina ou as refinarias prometidas ao longo de 8 anos que não também saíram do papel)
    A sorte de Lula é que o brasileiro é um povo mal informado, besta e que acredita em tudo que lhe dizem.
    E Lula ainda sai idolatrado nos grotões da miséria e do atraso, por conta da Bolsa-Família, criada no governo FHC como Bolsa-Escola...
    Tchau Lula?
    Ainda bem!
    Deveria ir é para Cuba, que para ele é o paraíso terrestre...
    E lembrar que no dia da morte do dissidente cubano Orlando Zapata, Lula estava na ilha-prisão e não só se negou a pedir aos irmãos-ditadores Castro a libertação dos presos políticos cubanos , como ainda comparou-os aos bandidos de São Paulo.
    E ainda fala em “direitos humanos”...
    Dá para esquecer apenas o que foi citado “de leve”e que não sai da na nossa cabeça?
    Já vai tarde, Lula!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não tenho ânimo para dizer "tchau" para esse mal-feitor. Adoraria dizer adeus, mas vejo que tudo está montado para sua volta em 2015. Ainda mais quando o próprio safado admitiu para militares ter se arrependido de não ter enviado para o Congresso o projeto de emenda que permitiria o terceiro mandado. Ficou claro que o desejo dele era se tornar um mandatário vitalício. Grande estadista!!!! Que espírito mais republicano!!!
    A verdade é a reeleição foi a maior desgraça já criada neste país. Se não fosse por ela, não haveria tempo para que nenhum picareta como Lula se divinizasse. Defendo não apenas o fim da reeleição para mandatos sucessivos, como também o proibição da reeleição para mandatos alternados. Tais medidas seriam extremamente benéficas para a República.

    ResponderExcluir
  5. Armando e André.

    O texto é baseado na experiencia de casos acomulados ao longo da historia. Só existe uma possibilidade de um governante eleger o seu sucessor e não brigar com ele depois: sumir, desaparecer. Se continuar querendo mandar leva um belo chute no trazeiro. Os exemplos estão aí a partir do municipio, estado e porque não o pais.

    ResponderExcluir
  6. Morais.

    Seu texto é uma obra profética. É possível saber quando estamos desabafando e quando escrevemos pensando na linguagem. Você escreve para posteridade. Não há como dizer se você está certo ou errado, pois quando compara o esforço do Lula para eleger a Dilma com o de Paulo Maluf para eleger o Pitta, aqui em São Paulo, sou obrigado a concordar que você pode estar com a razão, embora acredito que nesse caso os interesses são outros. Entre Paulo Maluf e Celso Pitta é dificil saber quem queria enganar quem. O governo Lula ficará para a História como o governo que elevou as classes menos favorecidas para níveis aceitáveis. Nosso País precisaria muitos Lulas para concertar o que as elites atrazadas, fizeram com negros e índios, em 500 anos de História. Domingo vou à urna pensando, não em mim, mas em milhões de brasileiros que necessitam de um Brasil mais justo e solidário.

    ResponderExcluir
  7. "concertar"
    "atrazada"

    Adivinha pra quem vai este voto ???

    ResponderExcluir
  8. sei que venha o próximo corrupto dilma ou serra

    ResponderExcluir
  9. Prezado Francisco.

    Não me utilizei dos meus buzios para fazer previsão.

    Vi a historia. Desde a republica velha o primeiro presidente, o Deodora foi substituido pelo vice Floriano Paixoto e levou um belo chute no trazeiro. Na ditadura militar no velorio do Presidente Medice o Geisel foi expulso do local,por Roberto Medice filho do ex-presidente. Depois nenhum presidente elegeu o seu sucessor. Porque não com o Cara. Lula deverar se recolher a sua solidão e sua pinga. Sarnei, Renan, Collor, Romero, Temer, Maluf, Ciro, mensalão, cueca de agora em diante são coisas da Dilma. Agora amigo, o mais importante é que a admiração que tenho por voce: continua.

    ResponderExcluir
  10. Passos.
    Eu concerto o meu "Atrazado" mesmo que atrasado a Dilma foi eleita. E meu voto, da minha família, e de mais alguns que me seguiram, ajudaram a Dilma a vencer. Quanto ao meu erro ortográfico, confesso incapaz de discutir com quem quer que seja. O importante é que não escondo meus erros, apenas na medida do possível procuro corrigir. E como pós graduando em psicopedagogia tenho consciência de minha dificuldade ortográfica.

    ResponderExcluir