Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O guerreiro.

O mineiro chileno Alberto Gallardo teve uma grata surpresa ao se reencontrar com a esposa no Hospital de Copiapó. A esposa contou ao mineiro que estava gravida de cinco semanas do primeiro filho do casal. Ainda abalado devido os 68 dias que passou debaixo da terra, Gallardo ficou um pouco desconfiado com o tempo da gravidez, mas foi rapidamente tranquilizado por um medico muito amigo da família.

O medico Alfonso Dela Onza, que esteve todo tempo ao lado da mulher de Gallardo, disse ser muito comum o espermatozoide sobreviver por muito tempo antes de fecundar o óvulo. "É um espermatozoide Guerreiro, um sobrevivente como o pai", declarou para os jornalistas presentes.


Comentario:

Gostaria de saber se o nome do mineiro chileno era Gallardo ou Galhardo. O fato é que não entendendo nada de medicina deixo o solução com os medicos do Blog Dr. Savio Pinheiro e Dr. Jose Bitu Moreno. O tema é curioso e seu esclarecimento pode ter grande utilidade evitando conclusões precipitadas.

4 comentários:

  1. No Sanharol, um caso desses, o caboclo seria rebatizado por Zé de Lula Goteira com um novo nome: " Moi de Chifres."

    ResponderExcluir
  2. NA PROPAGANDA COMERCIAL DO NOSSO ESTIMADO DR. CARLYLE AQUINO. TEM UM TRECHO QUE FALA QUE O MESMO CUIDA DE GRAVIDEZ DE ALTO RISCO. UM CASAL NO QUAL O HOMEM ERA ESTÉRIL, APARECEU NA ESPOSA, SUSPEITA DE GRAVIDEZ. DAÍ O POVÃO FALAVA; TAI O QUE O DR CARLYLE FALA UMA VERDADEIRA GRAVIDEZ DE ALTO RISCO.

    ResponderExcluir
  3. Morais,

    Segundo a medicina, o espermatozóide pode sobreviver até 72 horas após a ejaculação no interior da trompa de Falópio, daí concluir-se que aquela generosa esposa pode ter tido um contato através daquela sonda que leveva os alimentos para os mineiros numa ejaculação atômica, ou uma gravidez usando a força da mente, ou uma prenhez usando a força do médico (de la Onza? - ou de la Urso?), ou, segundo a sua versão, pode ter sido mesmo um mói de chifre.

    Aguardemos outros especialistas.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Savio .

    Depois dos seus sabios esclarecimentos fico com a minha versão, ou seja a versão do Ze de Lula. Foi chifre mesmo.

    ResponderExcluir