Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de novembro de 2010

Petrolina, 26 de Novembro de 2010 - Por A. Morais

Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Inocentes.

Crismandos - Thays Mamedio, ao centro de oculos, colaboradora do Blog do Sanharol.

Thays Mamedio e Dom Paulo Cardoso Silva, Bispo Diocesano de Petrolina - Pernambuco.
CRISMA.
A Crisma é o segundo Sacramento da Igreja Catolica Apostolica Romana, denominado como o Sacramento da maturidade Cristã. Crisma significa a confirmação de um compromisso pessoal com Cristo e com o comunidade Cristã, efetivado anteriormente pelo batismo. É a ratificação das promessas batismais efetuadas pelos pais e padrinhos no dia do seu batismo.
A jovem ou jovem que vai ser crismado, deve ter um padrinho ou uma madrinha de crisma que podem ser os mesmos do batismo, cuja tarefa é zelar para que ele cumpra fielmente as obrigações inerentes a este Sacramento Cristão. Quem ministra a Crisma é o Bispo e para que o jovem possa receber a Crisma é necessario comprovação atraves da certidão de que foi batizado na Igreja Catolica quando pequeno.
Para receber a Crisma é necessario que os jovens passem tambem por um cursinho preparatorio, onde serão relembrados os ensinamentos da Igreja Catolica. As tradições familiares inerentes a Crisma são iguais as tradições do Batismo. Assim como no batismo os pais podem optar por uma celebração familiar após o termino da cerimonia religiosa. Os jovens já tendo o poder de decisão poderão escolher o tipo de lembrancinha a oferecer aos familiares, exatamente como foi oferecida no Batismo.

2 comentários:

  1. Thays.

    Parabens pela Crisma. Que Deus lhe dê muita paz, saude e continui lhe abençoando e lhe iluminando.

    Vovô e vovó.

    ResponderExcluir
  2. Thays,

    Parabéns por esta data tão importante para o seu crescimento espiritual e religioso.

    Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir