Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia de Festa - Por A. Morais

Administrador do Blog do Sanharol.

Nesta data festiva, o Blog do Sanharol faz uma manifestação de aplausos e cumprimentos aos 15 mil co-irmãos varzealegrenses que residem em São Bernardo.

Ao tempo em que reconhecemos as dificuldades do inicio, as viagens longas, a saudade da terrinha, dos familiares e dos amigos, lembramos e reconhecemos a força, dedicação, raça e coragem de todos no cumprimento do dever, - ofertando o seu dedicado trabalho como determinação propulsora para o desenvolvimento da cidade que lhes recebera por filho.

Não foi fácil, neste período, muitos perderam familiares queridos, amigos e nada puderam fazer por conta da distancia que os separava, mas, tiveram forças suficiente para superar obstáculos, venceram na vida e deram um encaminhamento digno e honroso a família. Parabéns a todos. Parabéns pela Associação. Parabéns pelo evento.

Nós do Blog agradecemos a participação valiosa e importante da Magnólia Fiúza pela atenção na divulgação da programação oficial do evento.

Recebam um forte abraço.

A. Morais

6 comentários:

  1. Parabens pela demonstração de unidade, de irmandade. O mundo precisa destes gestos de grandeza que só atraves do amor poderemos conseguir.

    Paz e bem - Saudações Franciscanas.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. VALEU MORAIS; BONITA A MENSAGEM.. EU JÁ ME ENCONTRO EM SÃO BERNARDO PARA DAR SUPORTE NA DIVULGAÇÃO DO EVENTO.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Claudio.

    Transmita a todos o meu abraço, afeto, admiração e consideração.

    Muito obrigado.
    Abraços.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  4. Morais e Magnólia, parabéns pelo belo trabalho na divulgação do evento.Quando um sonha é apenas um sonho, quando muitos sonham é uma bela realização. Chegamos quase ás vésperas do encontro e tenho certeza que será um evento bem sucedido. Cláudio Sousa já se encontra em São Bernardo e com certeza dará um excelente suporte ao evento. Contagem regressiva: 3, 4, 5 de dezembro: Várzea Alegre e São Bernardo em perfeita sintonia: POR AMOR Á VÁRZEA ALEGRE. Abraço Fafá de SEU ZÉ BITU

    ResponderExcluir
  5. É...

    Bem que o Inventor Maluco falou que em suas viagens no tempo, constatou ser Sanharol, digo, Várzea Alegre, tão importante que possuía conselheiros em muitas comunidades do globo. (veja a matéria: TUNEL DO TEMPO postada neste blog no dia 22/11/2010)

    E vejam só a comprovação: Somente em São Bernardo do Campo, possui mais de quinze mil.

    E Vão se reunir no dia cinco deste em uma grande festa de confraternização, para traçar a pauta das atividades no ano que vem.

    O povo Sanharolense, digo Varzealegrense, ou como eles dizem lá in nóis: vajalegrense tem na pauta da reunião que ocorrerá durante as festividades, a decisão de algumas medidas de impacto, inclusive a instalação de novos conselheiros nas localidades mais remotas do planeta.

    Sim, isto é possível, pois há varzealegrense em toda parte.

    Dia desses, estava na Disney visitando um estande que representava os peles vermelhas americanos. E lá estava o pajé dançando a dança da chuva.

    Cheguei perto, observei bem o pajé e falei com meu companheiro de viagem: Esse pajé tem mais cara de cearense do que de americano. O índio ouviu, parou e foi lá in nóis perguntando: Vocês são do Ceará?

    Somos sim - respondemos!

    Vocês conhecem vagealegre?

    Conhecemos sim, moramos lá perto - respondemos!

    E vocês conhecem lá meu primo Morais? E completou: - Olha eu não sou americano, e muito menos índio. Sou é cearense lá de Vagealegre, sou lá do vale do Machado e tô aqui me passando por pele vermelha, pra enganar esses trouxas.

    Digam lá para o Morais que acompanhamos no Blog do Sanharol todas as ocorrências da nossa terra e do nosso povo.

    Estamos sabendo da grande festa de São Bernardo do Campo e vamos participar com o coração.

    Digam lá, que enviamos parabéns ao Morais, A Magnólia ao Cláudio Sousa, ao blog do Sanharol e ao povo varzealegrense em todos os quadrantes.

    Terminado esse papo agradável com o pajelegrense, fomos embora, e somente no caminho de volta lembrei que havia esquecido de perguntar o nome do dito cujo!

    É isso ai!

    Abraços para todos

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. É vero Vicente.
    Aquele pagé é neto de Zé Joaquim do sítio Unha de Gato.

    ResponderExcluir