Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de junho de 2023

10 - Escolhidos de São Raimundo, você se lembra? - Por Antônio Morais.


Rendo a minha homenagem e gratidão, ao Geraldo Teté, um folclorista nato meu reconhecimento a sua memória e sua história.

Viva o nosso saudoso conterrâneo. "Linda  Brejeira e Cabecinha no Ombro" no vídeo do Geraldo Teté. Termina com uma humilde homenagem ao Padre  Vieira.

Acesse: www.mocidadedosanharol.com

4 comentários:

  1. Esta é a terceira vez que posto este video. O Geraldo merece este resgate, até porque ninguem, ninguem mesmo, consegue fazer o serviço que ele fez. E voce ainda vê a casa paroquial e a Rua Major Joaquim Alves.

    ResponderExcluir
  2. Ah Morais, me emocionei tanto ao ver nosso folclrorista, confesso que tremi nas bases. Klébia vai chorar de emoção. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Acertou Fafá.... Chorei que me acabei, aff!!!
    Brigada Morais por esse presentão.
    Temos grandes artistas na rajalegre ...Únicos!!

    ResponderExcluir
  4. No inicio do vídeo se ouvi a voz inconfundível de João Piau : "Rumbora Geraldo"! Graças ao João Piau temos hoje relíquias deste tipo para resgatar.

    ResponderExcluir