Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de janeiro de 2011

Inutilidades Inuteis - Por Xico Bizerra.

Conversando com Delbert – amigo e dono do Estúdio Gusdel, na Imbiribeira, ele me revela que, quando criança recebia como encargo em suas aulas de judô a tarefa de circular uma quadra de futebol de salão, de cócoras, 6 voltas, 3 vezes por semana, com a finalidade de reforçar os músculos dos membros inferiores. Esse treinamento durou 6 anos, o que vale dizer: como uma quadra de futsal tem 40 x 20 de dimensão, cada volta em redor da quadra representa um percurso de 120 metros. 6 voltas equivalem a 720 metros que, multiplicados por 3 nos leva ao número de 2160 metros por semana. Se o ano tem 52 semanas, Delbert andou em cada um dos 6 anos de treinamento o equivalente a 112320 metros ou 673.920 metros nos 6 anos de treinamento. De cócoras. Daria 2 idas e voltas de Recife a Caruaru e ainda sobrariam 73 quilômetros pra ele gastar como bem quisesse – com a sobra dá pra ir e voltar três vezes do Crato ao Juazeiro, sugeri. De cócoras.

4 comentários:

  1. Antecipei a postagem do Xico Bizerra por que estou viajando e só voltarei na segunda-feira.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. É PRECISO TER PERCISTENCIA PARA TÃO GRANDE ESFORÇO; SÓ SE FAZ PQ NAO SE NOTA QUE SE ESTAR FAZENDO DPS É QUE SE FAZ AS CONTAS

    ResponderExcluir
  3. Xico,

    Realmente, precisaríamos ter coluna perfeita para tal atividade física. De qualquer forma, íamos economizar gasolina com a sobra do Delbert.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Êita Chico Bizerra:

    Você arrasou com esses cálculos, mas, são procedentes.

    A gente nem percebe as voltas que o mundo dá.

    Também gosto de cálculos mirabolantes, e pouquissimos se dão ao trabalho de estudá-los e observá-los.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir