Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de janeiro de 2011

COISA DE GENTE PEQUENA - Por Maria Eduarda

Essa história que eu vou repassar pra vocês, quem me contou foi a tía Paula. Tía Paula é aquela que gosta de tomar cerveja choca e comer queijo sapecado com o vô Nanum.
Em um certo fim de semana, estavam no sítio do Pecém, vô Nanum, vó Fátima, tío Morais, tía Marta, minha mãe Ilka e minha prima Renata ainda crianças. Lá uma certa hora chegou Célio César numa camionete, trazendo um carneirinho. Tirou o carneiro do carro, levou até o tío Morais e falou:
- Taquí Morais. Esse carneiro eu trouxe de presente para Renata.
Tía Paula disse que que o resto do dia foi de alegria para minha prima Renata e de tristeza para a minha mãe Ilka, porque não tinha ganho um carneiro também.
Célio César notando, aquela situação constrangendora, tentou corrigir dizendo para meu avô:
- Raimundim. eu notei a tristeza da Ilka, mas não se preocupe não, que no próximo domingo eu vou trazer também um carneiro para Ilka.
No dia seguinte a minha mãe acordou muito cedo e em seguida foi acordar meu avô dizendo:
- Paiêêê! O carneirinho que o teu amigo vai trazer pra mim, faz COCÔ DE BOLINHAS igual o da Renata?

4 comentários:

  1. DEPOIS ME FALA UMA COISA SE AS MENINAS TINHAM PODER DE DECIDIR SOBRE O FUTURO DOS CARNEIROS OU SÓ DE CUIDAREM?

    ResponderExcluir
  2. Eita Duda, tu tá muito sabida viu?
    Deve estar sabendo que todo carneiro faz cocô de bolinhas, né?

    E aí, tu também vai querer um carneirinho? Pede a vô Nanum. Ele também tem um saco cheio de risadas e de poesia, e de histírias que alegram a gente. Pede emprestado e conta aqui pra gente ...

    Abraço da coleguinha,

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Pezada Duda do Vale.

    Voces crianças são assim. Gostam das coisas iguais. Nem que fosse trabalhoso, mas o coco tinha que ser igualsinho. Do contrario os carneirinhos seriam diferentes.

    Parabens do tio.

    ResponderExcluir
  4. Duda do Vale, gostei da sua postagem, sua coleguinha Fafá

    ResponderExcluir