Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Noventa - Por A. Morais

Todo cratense conheceu Noventa ou conhece a sua historia. Assim o chamavam porque tinha como profissão e oficio ser chapeado, e, a placa de numero noventa. Empurrava sua carrocinha rua a cima rua a baixo carregada de mercadorias. Era o Noventa um homem que marcou pela espiritualidade, humor e repente. Certa vez ele atravessava a rua Dr. João Pessoa, em Crato, e, um sujeito gritou do outro lado da rua: Noventa, você é um corno! Noventa parou, olhou para o desafeto e perguntou: da primeira, segunda ou terceira mulher? O cabra respondeu a toda voz: das três. Noventa saiu empurrando a carrocinha, um pouco adiante olhou pra trás e respondeu: Ou azar da peste.

Outra vez, o Noventa estava num banco da Praça Siqueira Campos, cabisbaixo e com a mão no queixo. Passou um camarada e perguntou: o que foi Noventa que tristeza é essa? Rapaz eu estou com uma dor de dente lascada. Pra chatear o caboclo disse, pois quando eu tenho dor de dente eu vou em casa dou uma namorada com a mulher e a dor desaparece na hora. Então Noventa na maior candura disse: me dá teu endereço por favor..

Um comentário:

  1. Noventa.

    Uma figura prestimosa do Crato. Fez historia. Os seus repentes e as suas lorotas levaram muitos a risos e gargalhadas.

    ResponderExcluir