Cacilda toda faceira
Passeava pela mesa
Me disse, dessa maneira:
"Sou mesmo uma princesa
E brindo a liberdade...
Não se vá de Rajalegre
Pois eu vou sentir saudade"
Neguim escutou a prosa
E balançou a coleira
"Sei que tu és corajosa
E que não falas besteira
Mas eu tenho pra dizer
Uma profunda verdade
Quem vem até Rajalegre
Sempre volta com saudade."
Os gansos se assanharam
E correram muito aflitos
"Por que foi que se espantaram
Tão com medo desse grito?
Eu belisco, se eu quiser
E berro mais que cabrito
Mas que vem a Rajalegre
Tem saudade, eu acredito"...
O galo fazendo pose
Olhou pra mim e falou:
"Eu já contei até doze
E hoje já sou doutor
Olha só o colorido
Qua a natureza aprontou...
Nessas penas que carrego,
Só a saudade ficou..."
Pitombeira segredou
Muita coisa para mim
Falou de gente querida
Da beleza do jardim
Das coisas da natureza
Do perfume do jasmim
Do Sanharol e de todos
Que me conheceram, enfim
E que eu vou sentir saudade
De quem se lembrar de mim...
Claude Bloc
Claude.
ResponderExcluirEstes animais fazem parte do mundo encantado do João Pedro. Ele gosta e vive a natureza em abundancia. Não os troca por nada na vida. Uma postagem marcante para os do Sanharol. Muito obrigado.
E também para os da Lagoa do Arroz.
ResponderExcluirA ótica fotográfica da paparazzi, mata a gente de saudade.
Parabéns Flor da Serra Verde.
Claude, não a conheço, mas saiba que já lhe quero muito bem e mais bem ainda por gostar da minha Rajalegre e do meu povo. Nos seus versos, consigo sentir todo esse amor. Brigada por todo esse carinho a minha gente.
ResponderExcluirBeijos daqui de longeeeeeeee...
Sr. Blog do Sanharol,
ResponderExcluirAinda pensei em dedicar essas fotos e texto a João Pedro e Aluísio, mas o vovô deles deve estar no Crato e talvez não houvesse por lá quem mostrasse as fotos a eles.
Mas, de coração, fiz me lembrando sobretudo de João Pedro que vive "antenado" em tudo à sua volta.
Abraço a todos do Sanharol.
Claude
Mundim,
ResponderExcluirSua presença também foi marcante na minha passagem em Várzea Alegre. Interessante como parecia que eu já era tua amiga a vida inteira.
A pararazzi aqui anda procurando o que fotografar. Mas o que me encanta mesmo são as coisas da natureza, o verde, as flores, as coisas rústicas e simples, as casas antigas, a história e as pessoas de um lugar.
Um abraço
Flor da Serra Verde
Klébia,
ResponderExcluirRecebi seus beijos de acolhida, mesmo de tão longe. Acompanho seus comentários e seu bom humor e também mesmo sem conhecer todos, aprendi a entender as pessoas de Várzea Alegre pelo que expressam nesse meio virtual do Blog.
Todos os que conheci pessoalmente superaram favoravelmente minhas espectativas, seja na simpatia, seja na simplicidade, seja no bom humor e simpatia.
Espero um dia conhecer você também.
Abraço
Claude
O fã-club da paparazzi está aumentando.Como bem diz Mundim, ela tem excelente ótica para fotografia e mata a gente de saudade. Eu que o diga.Bravo Flor da Serra Verde!!!!
ResponderExcluirKlébia, nosso blog precisa de qualidade, não de quantidade. Claude veio compor a ala dos poetas da nossa RAJALEGRE. Estou feliz por isso,
ResponderExcluirFafá Bitu
Pois é Fafá, sei disso, e por isso não aceitei o convite de Morais para ser colaboradora do Blog. Fico só por as beiras, comentando as postagens das feras que tem por aqui. Algumas dou grandes gaitadas, outras choro de saudade, emoção, outras me deixam triste pela "feiura" e dureza de suas palavras, e assim vou folheando o Blog do Sanharol.
ResponderExcluirClaude, um dia tomaremos uma gelada na companhia de uma boa turma da Rajalegre e daremos boas gargalhadas, se Deus quiser.
Beijos em todos.
Fafá,
ResponderExcluirDiz Mundim que sou paparazzi, mas quem dera fosse e seria profissional da foto. Sou apenas aprediz nessa arte. Capto o que me toca.
Je t'embrasse, mon amie.
Claude
Claude,
ResponderExcluirClaude,
Voilà le grand secret de ton art, Claude, tu cliques celui que tu touches. Et tu vas bien comprendre ce que je veux te dire, rire
Estava observando agora: Magnólia,moi et toi formamos um grupo muito forte nesse blog, só falta Klébia criar coragem e assumir seu posto de colaboradora, ou será que tem medo de enfrentar as feras daqui? rsrsrs
Pitombeira merece essa belíssima homenagem da Claude Bloc. Ela tem uma história de vida, melhor, de sobrevivência que poucos de sua espécie tem. Se formos juntar tudo que foi dito aqui sobre ela acho que já teríamos material para um conto. E falando em conto qualquer dia eu conto dela.
ResponderExcluirclaude bloc obrigado
ResponderExcluirpor mostrar meus animais
espero ve-la aqui outras vezes
não so em canavais
a festa de agosto lhe espera
para registrar muito mais
te agradeço a visita
e tambem a animação
queria ve-la aqui
na salva e no barracão
cacilda desapareceu
ResponderExcluire muita saudade deixou
quando o dia amanheceu
joão pedro não a encontrou
claude bloc ,realmente cacilda desapareceu.Espero que tenha encontrado um noivo e que um dia volte a nos visitar.Aproveito o momento para agradecer a postagem e para lhe dizer que o sanharol esta de ports abertas para lhe receber.
João Pedro,
ResponderExcluirAgradeço pelo seu comentário. Eu pensei muito em você quando escolhi as fotos desses animais de que você tanto gosta.
Me lembrei até do seu jogo da forca com Mundim... Naquela hora das vogais, lembra?
Sou sua fã,você é mais que especial.
Beijim da Flor da Serra Verde
Meneses,
ResponderExcluirNunca é demais agradecer a gentileza de vocês aí do Sanharol. Agradeço por cada gesto de delicadeza por parte de vocês...
Quanto a Cacilda, espero que ela volte. Dizem que as rolinhas são monógamas: quando encontram um amor, é pra toda vida. Não trocam de par.
Quem sabe ela volte acompanhada...
Abraços ao casal nota 10 e aos meninos mais cativantes de Rajalegre.
Perguntem a Ritinha se ela ensinou o fon-fon-fon pra Aluísio... (risos)
Claude - Flor da Serra Verde
Cacilda era muito querida. Espero que esteja chocando uma nova ninhada e apareça logo acompanhada dos filhotes. Ela era muito mansa, gostava muito de sentar-se no ombro e na cabeça das pessoas. Temo que um gato ou o proprio Neguin tenha dado fim a Cacilda. Esperemos.
ResponderExcluir