Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Creuza Morena - Valsiado Luiz Gonzaga.

A letra bastava, era suficiente, mas, você pode ouvir o valseado na voz do Luiz Gonzaga. Um achado enviado por uma amiga do Blog do Sanharol.

Letra:

Vou me embora desta terra
Pra melhorar minha sorte
Um dia eu voltarei, ai
À Ingazeira do Norte

Creuza, espere por mim
Se meu amor merecer
Eu voltarei para o ano, morena
Pra me casar com você

Creuza, morena mimosa
Florzinha de Muçambê
O sertão vai pegar fogo, morena
Quando eu casar você

7 comentários:

  1. Poesia simples e sincera. Orquestra e arranjos inigualaveis. Um verdadeiro achado. Escarafuncha um passado de 60 anos ou mais.

    ResponderExcluir
  2. INESQUECIVEL MUSICA DO SAUDOSO LUIZ GONZAGA LEMBRANÇA DESSA TERRA TÃO MARAVILHASA!!! BERÇO QUERIDO. HELENO SILVA

    ResponderExcluir
  3. Heleno Silva.

    Obrigado pelo comentario e pela visita. Creuza Morena é um achado para nossa admiração. Poema dos mais perfeitos e musica de qualidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Uma música muito bonita, tocada de um jeitinho que eu gosto muito.
    Parabéna pela bela postagem.

    ResponderExcluir
  5. Morais

    Diga-me, você quer matar quem mora longe, é? E mais, os belos vídeos veiculados aqui no blog muitos deles, diria até os melhores, são de exclusividade do blog. Não dá nem para roubar e compartilhar no orkut ou Facebook. Lindíssima essa música, feita exclusivamente para lancetar os corações saudosos!
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  6. Vocês gostaram, imaginem meu pai quando souber.

    Agradeço ao blog em nome do meu pai.

    ResponderExcluir
  7. Felicia, francisco e Raimundinho.

    Prezados amigos.

    Um dia eu estava saindo de carro de Fortaleza e o irmão Pedro me deu um CD e disse: vá ouvindo para lembrar quando nosso pai cantava para enganar e fazer passar o tempo. Ontem recebi o video enviado por Rita Maria Morais e me lembrei do Pedro falecido ha tres anos. Não consegui conter a saudade.

    ResponderExcluir