Dr, Antônio de Alencar Araripe, foi prefeito do Crato de 1930 a 1935. Homem empreendedor, Deputado Federal por varias legislaturas.
Foi fundador e presidente do Banco do Nordeste do Brasil S/A, criador do DNOCS - Departamento nacional de obras contra a seca, autor do projeto da construção do açude de Orós, era opositor do presidente JK, mas, na inauguração da barragem de Orós sendo visto pelo presidente foi convidado para ir ao palanque : E ouviu do presidente, Você é o responsável pela construção dessa obra, ninguém mais que você merece esse reconhecimento, disse o presidente da republica.
Trouxe para o Crato a Escola Técnica Federal, Colégio Agrícola, instituição de valor sem igual. Tudo isto e muito mais convergem para consagrar Antônio de Alencar Araripe como politico.
Político de renome nacional com atuação destacada na defesa dos interesses do nordeste.
ResponderExcluirDescendente de Tristão Gonçalves de Alencar Araripe por via de seu primogênito Pedro Jaime de Alencar Araripe, Antônio soube honrar a memória de seus ancestrais.
ResponderExcluirHomem de grande valor. Merece sempre ser relembrado...
ResponderExcluirCidadão que marcou época e que deixou suas marcas ao povo!
ResponderExcluirObrigado primo por está conhecendo melhor o meu querido Crato e a querida Varzealegre, através de suas belas crônicas. Um abraçâo.
ResponderExcluir