Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de março de 2011

M. I. S. - EM GRANDE ESTILO PELAS RUAS DE VÁRZEA ALEGRE

As ruas estavam apinhadas de gente. A demora gerava uma ansiedade maior, mas a cidade inteira saiu de  casa para ver o espetáculo.

Desde o final da tarde os componentes da M. I. S. se aglomeraram na avenida e se desdobraram em preparativos.Era pra ser tudo perfeito!!! Fantasias caprichadas começaram a colorir as ruas. Penas, pedrarias, brilho intenso.



  


Todos esbanjavam alegria e simpatia


 O "JUMENTO NOSSO IRMÃO" entrou na avenida exuberante e iluminado...
O tema: uma homenagem a Padre Vieira e a José Clementino, nomes ilustres na cidade.


Os cuidados nos pormenores mostravam o compromisso de todos pelo M. I. S


Poses não faltaram... Cores vibraram!


Havia também poetas daqui e dali... Um poema - o Carnaval.


Os Inúmeros "ZÉ"  de Várzea Alegre foram lembrados igualmente.


 O ritmo, o compaço (o cansaço)


No branco, o sentimento unificado de pura alegria


Tudo bem executado e lindamente M.I.S 


Peço desculpas aos Varzealegrenses pela demora desta postagem, mas só hoje tive a oportunidade de publicar essa matéria, pois não havia internet onde estive nestes dois dias (D. Quintino). Digo, porém, e repito: adorei estar em Varzea Alegre e, assim, poder comprovar e provar essa alegria verdadeira do Carnaval dessa cidade.

Parabéns a todos!

Claude Bloc

8 comentários:

  1. Claude Bloc.

    Agradecemos a sua postagem. Ela mostra toda dedicação e todo o esmero da fantástica Diretoria da Mocidade Independente do Sanharol. Como falei, escola com característica de cidade grande. As fotos não mentem. As fantasias bem trabalhadas, foliões bem apresentados, alegria contagiante, tudo dentro do figurino. De parabens a MIS, de parabens Varzea-Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Um desfile que encantou toda população Varzealegrese e demais visitantes que ali estavam presentes. Quero de público parabenizar toda equipe organizadora que contribuíram para esse lindíssimo desfile que levantou toda gente de nossa comunidade e circunvizinhos. Aos idealizados recebam de toda família de Raimundo Bitu e Cotinha do Sanharol os mais sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Claude:

    Hoje meus parabéns vai para povo varzealegrense:

    Mais uma vez provaram que diversão é também solidariedade e não bagunça.

    todos se divertiram e regressaram aos seus lares com paz interior.

    Felicito aos foliões participantes deste blog e alegro-me com eles, bem como; com todo o povo varzealegrense, pois, mostraram na avenida do samba, que Várzea Alegre é um lugar pacato, hospitaleiro, e bem pertinho do Céu.

    Desejamos muiiiito, e nos programamos para nos fazer presentes a tão magnifico e festivo encontro, mas, não foi possível, pois, motivos alheios aos nossos planejamentos nos desviaram do curso.

    Mas, não deixamos de curtir cada postagem como se presentes estivéssemos.

    Mais uma vez o Blog do Sanharol se revelou como o maior comunicador virtual de Várzea Alegre.

    E como diria o Inventor Maluco: Sanharol, é realmente uma cidade virtual, de dimensões ilimitadas, atravessando terras e mares, para levar aos seus conterrâneos as alegreias do torrão natal.

    Parabens a você Morais, meu grande companheiro, pela iniciativa feliz de criar este comuncador.

    Parabens a todos, e aceitem o meu abraço.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Linda! Linda! Linda!!!!!
    Parabéns MIS !!
    Um beijo a todos que contribuíram para mais esse show e, brigadaaaa pela homenagem feita a mim e a vovó.

    ResponderExcluir
  5. Você disse bem, Claude, em grande estilo e você cumpriu a sua missão muito bem. Você não pode imaginar a alegria de Mundim e Morais com sua presença forte na nossa querida Várzea Alegre. Gostei de tudo e agradeço em nome de todos os que não puderam chegar até você e não foram poucos. A M.I.S, o blog do sanharol e nosso povo agradecem sua brilhante presença.VOUS ÊTES MERVEILLEUSE, JE VOUS EN REMERCIE
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos pela acolhida e pelo carinho.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  7. Vendo as fotos do carnaval varzealegrense sinto que deveria encompridar mais um pouco minha estadia aí... Mas, os comentários sobre o carnaval de Várzea Alegre e as fotos não negam que a muito tempo, é um dos melhores da redondeza. Soube de sua fama em Icó.
    Os foliões de lá não perdem um ano, nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Claude,

    Nessa foto aí, eu ainda estava de óculos. Bela postagem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir