Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de março de 2011

MOMENTO DA POESIA - Por Claude Bloc

Agora me escuta
- Claude Bloc -


Libertei teus sonhos
Plantei raios de sol pela manhã
Nesse fértil jardim,
jardim em flor...


E antes que o dia se apague
Antes que as cores desbotem
Tua saudade fez brotar em mim
um poema cerzido no céu
Com versos costurados na lua



lá onde o sereno fez dormir minha poesia
(no aconchego das tuas palavras).
Foram palavras mudas,
deitadas no corpo de um poema-flor.



Agora,
agora me escuta
Pois quando rimo
fico à tua sombra
Porque assim estou
Até que eu te reencontre
Em nova primavera
Antes que acredites que meu sonho
É teu jardim…

Claude Bloc

5 comentários:

  1. http://www.flickr.com/photos/cesaraugustofontes/5439536719/in/set-72157626035363162/

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo poema e pelas fotos. Tudo muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Com esse último trabalho, a poetisa confirmou o que eu disse num comentário anterior.
    É a química do verso, unida a ótica da camêra.

    ResponderExcluir
  4. Claude,

    Para apreciar a tua poesia e a tua sensibilidade artística neste poema literário-fotográfico não necessito de lentes. Uso, apenas, a alma!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fui passando e cheguei aqui.
    Boa continuação do seu blog,
    e continue a exercitar a alma e o coração, gostei.
    http://poemasdaminhalma.blogspot.pt/

    ResponderExcluir