Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Historias de varzealegrenses - Antonio Morais

Joaquim Vieira.

Joaquim Vieira do Chico, recebeu do pai a incumbencia de medir um lance de cerca entre propriedades vizinhas. O pai fazia planos de substituir a cerca de madeira por arame e, portanto, precisava saber a quantidade de rolos de arame necessaria para tal fim.

Joaquim foi num pé e voltou no outro. Ao se aproximar do pai falou: pronto meu pai, taí a braça já medir como o senhor pediu. Então o velho perguntou: quantas braças deram? E Joaquim respondeu: e era pra contar.


6 comentários:

  1. Eu já tenho dito neste blog, ninguém brinque com os Vieiras do Chico. São pessoas inteligentes, amigos e que se destacam pela cultura, muitas vezes popular e também intelectual. Portanto, aproveito para mandar um abraço extensivo a todos e a todas os amigos procedentes dos Vieiras, que além do carinho especial para com as pessoas são verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Bitu.

    Eu achei a historia engraçada. Na verdade Joaquim, neste dia, estava meio desligado. Como diz o texto - Historias de varzealegrenses.

    Brincadeiras, e que os meus queridos amigos e parentes do Chico não se melindrem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Morais entendemos as suas postagens. Realmente elas trazem o bom humor e para tanto se faz necessário envolver as pessoas que tem história não importa a localidade. Portanto, fique tranqüilo que todos nós somos conscientes, pois sabemos que apenas existem as métricas do bom humor e que você não tem intenção de denegrir a imagem de ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Caro MORAIS, a qual JOAQUIM você se refere???? Meu pai se chamava JOAQUIM JOSÉ DE OLIVEIRA, Quinco DE BILINHA, e o meu tio,irmão da minha mãe, JOAQUIM VIEIRA DA COSTA., Joaquim de LIBÉRCIA.
    Várias pessoas pensam que meu pai era dos VIEIRAS, mas não era, , minha mãe é que é dos VIEIRAS...
    Muito grata, por sempre, estar lembrando nossa família...ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  5. Prezada Isabel.

    Joaquim de Libercia. Nosso parente amigo. Aqui e acolá ele saía com perguntas do tipo. E era pra contar?

    ResponderExcluir
  6. Prezados amigos, JOÃO e MORAIS. Essas histórias de varzealegrenses são sempre muito interessantes, e devem ser contadas; pelo humor que trazem, pela exclusividade do nosso povo que elas representam... e para que estejam sempre presentes em nosso repertorio de fatos engraçados....
    Muito grata a vocês pelo carinho, pela atenção...GRANDE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir