Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 8 de outubro de 2013

CHICO CURTO - Por Xico Bizerra.

Depois de Garrincha está por aparecer um ponta-direita do porte de Chico Curto, que jogou no Rebelde, do Crato, em meados dos anos 50. A sorte do Camisa 7 do Botafogo era que naquele tempo não havia youtube pro povo ver a desgraceira que Chico fazia com seus marcadores. Tão bom era que, coisa incrível naquela época, o Ferroviário, da Capital, foi buscar-lhe no Crato para integrar o time tricolor da RVC. Chico Curto chegou a ir, mas nunca se habituou às concentrações e, um belo dia, depois de um exaustivo treinamento e com saudades do Cabaré de Glorinha, pro Crato voltou, para se reintegrar, como crooner, na orquestra que lá tocava. Chico Curto também cantava. Nunca foi um Orlando Silva, não chegou a ser um Garrincha, mas viveu arrodeado de putas, bebendo cachaça da boa e cantando boleros. O mundo perdeu um craque. O mundo não ganhou um artista. O Crato viu um homem feliz.

6 comentários:

  1. É verdade Xico Bizerra.

    Chico Curto em ação no campo do Esporte como jogador, no Cabaré da Glorinha como Cronner ou na fusarca do Manuelzinho como baterista era um homem feliz. No campo fez a alegria da torcida, no cabaré fez a alegria das putas. Temos muitas e boas historias e estorias do saudoso Chico Curto, um craque na expressão da palavra.

    ResponderExcluir
  2. o Chico curto,comprou um prédio no triângulo ao meu pai Estevaldo leandro,e na mesma hora o trasformou no maior cabaré de Juazeiro,isso nos anos de 1982 à 1986,e pagou a prestação,vai ver que foi com o dinheiro das putas,kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de jogar contra ele no campo são José no seminário, já era os últimos anos de sua carreira

    ResponderExcluir
  4. Tive o privilégio de jogar contra ele no campo são José no seminário, já era os últimos anos de sua carreira

    ResponderExcluir
  5. Eu só filho de Chico curto não tive o prazer de ver joga mais muita jente teve qui bom fico muito feliz por todos

    ResponderExcluir